Início Moda Conheça dois criadores de Singapura

Conheça dois criadores de Singapura

129
0
Conheça dois criadores de Singapura

Singapore Fashion Week terminou esta semana e com ele vieram novas criações.

 

As fashion week’s mais conhecidas são as que ocorrem em Paris, Londres e Milão. No entanto, estes eventos de moda existem em muitas outras cidades. As coleções apresentadas em outros lugares não costumam ser alvo de tanto alarido, o que é perfeitamente aceitável. No entanto, o Complexo Magazine decidiu explorar um pouco um dos eventos de moda mais falados de Singapura.

O Singapore Fashion Week é um evento anual que teve início no ano de 2001. Atualmente este foi substituído pelo Audi Fashion Festival e já celebra 5 anos de existência.

O evento contou com a participação de designers bem conhecidos, como Carolina Herrera, que foi a responsável pela abertura no primeiro dia. Apesar disso, a participação dos criadores locais, da China, Indonésia, Japão, Singapura e Coreia merecem um foco de atenção pelo seu excelente trabalho.

Conheça dois criadores de Singapura

Ashley Isham é de Sigapura e é uma das designers de moda que apresentou a sua coleção neste evento. As suas criações já costumam ser um deleite para os olhos de algumas celebridades como por exemplo Christina Aguilera, Lady Gaga e Kylie Minogue.

Os looks apresentados para o próximo outono/inverno estão cheios de elegância e irreverência. Capas curtas, saias acima do joelho, linhas simples e geometrizadas, foram algumas das peças mais frequentes na sua passarela. As cores escolhidas por Isham são alegres, variando nos tons de amarelo e vermelho. Os padrões florais e românticos não ficaram de fora, assim como peças de gala longas até ao chão.

Conheça dois criadores de Singapura

Christian Dada tem nacionalidade japonesa e tal como a designer anterior, apresentou a sua coleção para o outono/inverno 2013/14. A cor principal usada ao longo de toda a sua coleção foi o preto sem dúvida, no entanto por vezes surgiam os dourados, vermelhos, azuis e brancos. As suas peças tiveram como referência os pássaros e o voar.

Apesar de as peças parecerem simples, quando são observadas com atenção, é notável a quantidade de pormenores que estas contêm. Desde brocados, linhas, estampado devoré e até o efeito de enchimento, muito comum nos Kispos.

Os sapatos foram dos elementos do coordenado mais peculiar. Uma vez que alguns deles tinham asas de lado, outros apresentavam cores luminosas, que se destacavam facilmente do restante look.