Início Curiosidades Conheça o House of Wonders

Conheça o House of Wonders

132
0
Conheça o House of Wonders

Conheça o House of Wonders, um espaço onde lazer e cultura se aliam de forma brilhante. 

 

O House of Wonders trata-se de uma mistura de café com galeria de arte formado sobre a imaginação de Anna De Bruin, uma holandesa que reside atualmente em Portugal e que trouxe ao concelho de Cascais mais um ponto de destaque.

Conheça o House of Wonders

O espaço alberga e exibe uma magnifica coleção de peças de design orgânico de interiores que são habilidosamente manufaturadas através da manipulação da madeira de velhos barcos Dhow. Os Dhow são barcos de vela elaborados à mão. Nestes podemos encontrar semelhanças com os antigos barcos árabes que usavam vela latina, nos quais possivelmente os portugueses foram buscar inspiração para desenhar as suas caravelas. O processo de obtenção dos barcos é simples. Quando os Dhow deixam de ser úteis à comunidade piscatória da África Oriental, são adquiridos pela House of Wonders, e a sua madeira é habilmente transformada em mobiliário com linhas puras e simples pelos habitantes locais, o que torna estas peças em peças únicas e de grande relevância. Desta forma, a marca não está apenas a criar peças de design como está também a contribuir para o desenvolvimento local destas comunidades.

Conheça o House of Wonders

Anna De Bruin, proprietária do espaço em Cascais conta a história: ” A designer keniana-australiana Nicola esculpiu as primeiras peças em 2000 depois de encontrar um velho Dhow numa praia deserta. É a líder criativa do projeto e faz o controlo de cada peça que sai do atelier na Tanzânia, enquanto a designer americana Annie gere a House of Wonders em Tortola, nas Caraíbas. A chegada dos Dhows a Portugal vem servir o mercado europeu e abre novos horizontes ao projeto. Não existe melhor lugar considerando a relação dos portugueses com o mar, arquitetura, design natural e recursos. É um privilégio ter este motivo de inspiração que combina o novo com o antigo.”. De facto, foi a relação histórica de Portugal com o mar que fez com que o espaço em Cascais fosse o primeiro espaço a ser aberto na Europa.

Conheça o House of Wonders

Anna De Bruin classifica este espaço como “um espaço que mistura arte e café, onde as pessoas vêm almoçar, tomar um chá e aproveitam para ver o nosso trabalho, ler, descontrair.”. Completamente satisfeita e a sentir-se realizada a 100% com este projeto, a proprietário apenas salienta: “dedico-me tanto ao trabalho que não me resta tempo para aproveitar aquilo que de melhor existe no concelho, principalmente a luz, que aqui é fantástica! O ar é muito saudável, as pessoas simpáticas e há de tudo o que precisamos: praia, centro histórico e, além disso, estamos perto de Sintra e Lisboa”.

Conheça o House of Wonders

Conheça o House of Wonders

Conheça o House of Wonders

Conheça o House of Wonders

Com pratos super variados, espaços interiores e exteriores de lazer e convívio de agradar a qualquer um e uma vista fantástica, este é sem dúvida um espaço a visitar situado na no Largo da Misericórdia, mesmo no coração de Cascais.

Conheça o House of Wonders

Conheça o House of Wonders

Conheça o House of Wonders

Só nos resta agradecer à House of Wonders por ter escolhido o nosso país para se instalar. São projetos como estes que vão fazendo nós pessoas interiormente mais ricas. Uma boa ideia para visitar este fim-de-semana.

Conheça o House of Wonders

Conheça o House of Wonders