Início Saúde Conheça os truques para a felicidade

Conheça os truques para a felicidade

143
1
Conheça os truques para a felicidade

Conheça os truques e dicas para melhorar o seu humor e ser mais feliz.

 

Com o final das férias é normal que se volte ao trabalho algo abatido e o calor, que não parece que vá abrandar, não ajuda a reajustar a sua rotina diária. Antes que pense em despedir-se e fazer da praia o seu novo escritório, conheça os truques e dicas para melhorar o seu humor e ser mais feliz. Prometemos que o vai ajudar a ultrapassar esses momentos mais difíceis.

 

Conheça os truques para a felicidade

Vá ao teatro e pare de comprar sapatos!

É verdade que um novo par para estrear caso tenha uma festa em cima da hora ajuda a sentir-se mais confiante e feliz, no entanto, quantas vezes é que planeia usá-los? O que pensa que eles irão fazer pela sua noite, além de receber elogios sobre os mesmos? Não seria melhor usar esse dinheiro para ir ver uma peça de teatro? Se ainda não o convencemos fique a saber que uma equipa de psicólogos na Universidade de São Francisco, nos Estados Unidos da América, descobriram que experiências vividas aumentam o nosso índice de felicidade, visto que a excitação de comprar objetos desvanece mais rapidamente do que as experiências que ficam na memória.


Tenha uma noite no seu calendário para estar com amigos

Um estudo da Universidade de Illinois mostra que as pessoas mais felizes dão prioridade às relações interpessoais com amigos e família. Tendo isso em mente, e aproveitando o bom tempo que ainda se faz sentir, ponha em prática uma noite semanal para estar com os seus amigos e experimentarem coisas novas, como bares, restaurantes e até jogos de tabuleiro! Vale tudo desde que se divirtam.


Só mais 30 segundos!

Se gosta de se manter no ativo, saiba que adicionar apenas mais 30 segundos à sua caminhada ou corrida duplica o nível de endorfinas e aumenta o nível de noradrenalina, o que aumenta a sua boa disposição durante hora e meia, após o final da sua rotina de exercício.


Os benefícios do chá… de banana!

Que o chá é benéfico para a saúde, isso já não é grande novidade, mas chá de banana é algo raro de se encontrar nas lojas mais comuns. Uma universidade em Taiwan, depois de muitos anos de estudo, concluiu que a casca de banana contém vários ingredientes que aumentam os níveis da hormona da felicidade, a serotonina. Para ser uma pessoa (ainda) mais feliz não há nada mais fácil que ferver a casca de uma banana durante 15 minutos e beber quente, ou frio.

 

Conheça os truques para a felicidade


Carregue no vermelho

Os perigos das novas tecnologias são vastos e cada vez mais bem conhecidos, que podem ir desde problemas nos olhos dos ecrãs dos computadores a problemas nas costas, devido à maneira como estamos sentados à secretária. Felizmente a Universidade de Maryland publicou um estudo recente que prova que as pessoas infelizes veem 20% mais de televisão do que as que se descrevem como felizes. Além da televisão, também leem menos, uma atividade já provada de ajudar o nosso humor.


Seja amigo do bacalhau

Cientistas noruegueses descobriram que uma colher de sopa cheira de óleo de fígado de bacalhau reduz o risco de depressão em 30%. O estudo, que envolveu 22 mil pessoas com idades acima dos 40 anos e publicado no Journal of Affective Disorders, conclui que os óleos gordos do bacalhau, em especial os Ómega-3 são os responsáveis por tal comportamento no ser humano.

 

Conheça os truques para a felicidade


Quem canta…

Seus males espanta, já diz o ditado. Agora, e além de o ajudar a não ressonar durante o sono aparentemente também o faz mais feliz. Ouvir música ajuda, mas envolver-se no acto de cantar, seja num coro, numa banda ou enquanto toma banho é o melhor que tem a fazer, se quiser remover tudo o que o aflige do seu pensamento.


E um chocolate?

Já não há desculpas para deixar de comer chocolate quando lhe apetece. Embora nem todos contem, e o melhor seja mesmo o chocolate negro, o químico feniletilamina que está presente naturalmente no cacau pode causar euforia, a mesma que sentiria caso estivesse apaixonado.


Comer traz felicidade

Quem tem uma dieta mediterrânea tem 30% menos hipóteses de depressões, de acordo com cientistas espanhóis. O peixe presente no estilo de comida tem Omega-3, enquanto os vegetais, o pão, os feijões e os cereais têm um nível de hidratos de carbono bastante elevados, o que aumenta os níveis de serotonina e nos faz sentir mais felizes.
Sorria!

Mesmo que o seu sorriso seja falso, sorria! Um estudo americano revelou que ao forçar um sorriso, está também a forçar a maneira como o cérebro vê as situações em que se encontra.


Salve vidas

Seja a voluntariar-se ou apenas a doar sangue. Muita da população conta com apenas 4% de dadores de sangue e isso não é suficiente, na eventualidade de haver uma catástrofe natural. Ao doar sangue poderá estar a salvar vidas e isso deverá ser o suficiente para se sentir feliz e ver a vida com outros olhos