Início Cultura e Lazer Criatividade da eletrónica de Baauer em Portugal

Criatividade da eletrónica de Baauer em Portugal

105
0

Baauer traz Harlem Shake pela primeira vez a Portugal

 

Baauer continua em força: ele corta, cola, cria e mistura batidas, samplessynths numa fusão original norte americana onde o hip hop sulista é somado ao  ‘crunk’ e definido como ‘trap music’. Foi nesta onda que criou o tema ‘Harlem Shake’, que se destacou a nível global desde Fevereiro passado, quando apareceram vários vídeos feitos com excertos da musica.

A famosa música ‘Harlem Shake’ traz consigo a expressão campo de batalha entre os terroristas (Con los terroristas) na letra da música, há expressões como ‘Ta-ta-ta-ta-ta-ta’, como se fosse um tiroteio e, por incrível que pareça, faz as maravilhas de inúmeros fãs pelo mundo inteiro.

Harry Rodrigues, mais conhecido como Baauer, é hoje um DJ e produtor de música eletrónica dos Estados Unidos, mas veio de uma família de classe média e foi o primeiro a interessar-se por música na sua família. Hoje, é um produtor de renome, um exemplo claro do típico sonho americano.

Ora, quem quiser ver a criatividade da eletrónica de Baauer em Portugal ao vivo, basta apresentarem-se no dia 9 de junho na sala TMN ao Vivo pelas 23 horas. O bilhete custa 15 euros.