Início Desporto Cristiano Ronaldo o eterno segundo

Cristiano Ronaldo o eterno segundo

175
0
Cristiano Ronaldo o eterno segundo

A revista Francesa France Football compara Cristiano Ronaldo com o ciclista Raymond Poulidor

 

O ciclista francés nunca conseguiu ganhar o Tour, apesar de ter subido ao pódio por 8 vezes

 
Desde que ganhou o “Balón de Oro” em 2008 pelo Manchester United, Cristiano Ronaldo ficou sempre em segundo nas edições de 2009, 2011 e 2012 (em 2010 Iniesta foi o segundo), tendo sido superado em todas elas por Leo Messi.

Este feito fez com que a revista France Football, a comparar o astro portugués do Real Madrid con Raymond Poulidor, ciclista francês que passou à posteridade como o “eterno segundo”.

Cristiano Ronaldo o eterno segundo

Ao longo da sua carreira profissional, Poulidor nunca conseguiu ganhar o Tour de França, apesar de ter subido ao pódio por 8 ocasiões: três das vezes acabou em segundo e cinco em terceiro.

A revista francesa publica que a legenda do ciclismo francês encontrou o seu alter ego no mundo de futebol, na pessoa de Cristiano Ronaldo.

 

Anquetil, a sua besta negra

Poluidor tal como Cristiano, sempre teve a uma besta negra com quem competir: Jacques Anquetil. Nos anos setenta, a rivalidade entre ambos, dividia os franceses entre anquetilistas e poulidoristas. Enquanto que Poluidor não conseguiu nem uma só vez conquistar a camisola amarela do tour, Anquetil ficou na história por ser o primeiro ciclista a ganhar cinco vezes o tour.

Na passada segunda-feira em Zurique, Messi conquistou o seu quarto “balón de oro” consecutivo, algo que ninguém ainda havia conseguido, ainda para mais, Messi ainda só têm 25 anos!