Início Notícias David Beckham faz furor na China

David Beckham faz furor na China

116
0
David Beckham faz furor na China

David Beckham, o novo embaixador de Futebol Global para a China, está a fazer furor tanto nas redes sociais Chinesas como nas escolas e estádios que visita.

 

David Beckham, sensação em todo o mundo entre adolescentes e fans de futebol, chegou a Pequim, China no dia 17 de junho. No dia 18 já fazia parte da comunidade Weibo (@DavidBeckham), o Twitter chinês, e em pouco mais de um dia já tinha mais de 455 mil amigos. Beckham, cuja viagem é a segunda à China é o novo embaixador de futebol global e é a primeira aparição pública do antigo jogador de futebol desde que se retirou do desporto.

David Beckham faz furor na China

David, que é acompanhado pela sua mulher e designer, Victoria Beckham, doou várias camisolas que usou em vários jogos de futebol para uma organização de caridade para crianças. Depois de ter passado por Nanjing no dia 18 em visita a uma escola primária, chegou finalmente a Xangai onde aproveitou para fazer uma visita à Universidade Tongji de Shangai. A multidão de fans era tanta (números apontam para mais de mil pessoas) que o cordão de segurança foi quebrado o que originou uma debanda e alguns feridos, entre eles agentes da policia e estudantes. Beckham, no entanto, não foi ferido e a ordem foi rapidamente restaurada, mas este acabou por não conseguir chegar aos campos de futebol para cumprimentar a equipa de futebol oficial da faculdade.

David, que vai continuar a sua viagem de 7 dias na China, deverá ver no dia 22 o jogo entre o Beijing Guoan, a equipa oficial de Pequim, e o Green Town, a equipa oficial de Hangzhou no estádio de Huanglong em Hangzhou.