Início Cultura e Lazer Deixe-se encantar por esta dança que o levará ao Paraíso

Deixe-se encantar por esta dança que o levará ao Paraíso

124
0
Deixe-se encantar por esta dança que o levará ao Paraíso

Neste espetáculo único de dança contemporânea, deixe-se encantar por esta dança que o levará ao Paraíso

 

Recorrendo à metáfora do Paraíso (uma construção profundamente enraizada no imaginário cristão, que veicula a ideia da vida livre e serena e que antagoniza com a noção de Inferno), a coreógrafa Marlene Freitas concebeu um trabalho em que o ritmo marca a passagem entre o divórcio da ligação moral e religiosa deste ‘lugar imaginado’ e a aquisição de um carácter exótico e fantástico onde o universo da arte partilha espaço.

Durante sessenta minutos, Marlene Freitas conduz um espetáculo único de dança contemporânea, onde os passos são sentidos nas pontas de dez pés e em cinco interpretações sublimes. Nesta esfera, os ritmos da música de Nosfell são acompanhados por uma articulação de movimentos que se cruzam com flora e fauna, comida e bebida e até mesmo com o próprio clima, havendo lugar ao encontro esporádico com objetos dissonantes que compõem o ambiente.

Deixe-se encantar por esta dança que o levará ao Paraíso

Apoiado pela EGEAC, Paraíso está em cena no Teatro Municipal Maria Matos entre os dias 07 e 09 de Março, em sessões únicas diárias às 21h30. Os bilhetes têm o preço de 12 euros e os descontos (sujeitos à consulta das condições em vigor) aplicam-se a cidadãos menores de trinta anos e a pessoas com idade superior a sessenta e cinco anos.