Início Cultura e Lazer Desorganização criativa na Malaposta

Desorganização criativa na Malaposta

187
1
Desorganização criativa na Malaposta

Bailarinos compõem um mar de coisas desorganizadas

 

É já nesta quinta feira que o Centro Cultural da Malaposta recebe ‘Num Mar de Coisas’, por volta das 21:30 com entradas no valor de 7,50 euros.

‘Num Mar de Coisas’ consiste num bailado em que um aglomerado aparentemente desorganizado de indivíduos se vai organizando e individualizando à medida que o espaço é percecionado pelos performers. A informação é interiorizada e transformada, exteriorizando-se numa constante mutação de estados físicos. As relações que vão sendo estabelecidas entre os intérpretes são o resultado da exteriorização desses estados que são partilhados, mas vivenciados de forma pessoal.

Desorganização criativa na MalapostaEnquadrada no estilo de dança contemporânea, pois o intérprete/bailarino ganha autonomia, para construir suas próprias partituras coreográficas a partir de métodos e procedimentos de pesquisa como improvisação, contacto – improvisação, entre outros.

Esses métodos trazem instrumentos para que o intérprete crie as suas composições a partir de temas relacionados com questões políticas, sociais, culturais, autobiográficas, comportamentais e quotidianas, como também a fisiologia e a anatomia do corpo. Aliado a isso, viu-se a necessidade de uma pesquisa teórica para complemento da prática.

O corpo na dança contemporânea é construído na maioria das vezes a partir de técnicas somáticas, que trazem o trabalho da consciencialização do corpo e do movimento. Desta forma a desorganização criativa de ‘Num Mar de Coisas’ torna-se num bom exemplo deste tipo de dança.

1 COMENTÁRIO

  1. […] O Centro Cultural da Malaposta recebe ‘Num Mar de Coisas’, por volta das 21:30 com entradas no valor de 7,50 euros. ‘Num Mar de Coisas’ consiste num […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui