Início Fitness Desporto e cultura de mãos dadas

Desporto e cultura de mãos dadas

112
0
Desporto e cultura de mãos dadas

Eccentric Jogging Experience é uma proposta turística que oferece desporto e cultura

 

Com o objetivo de inovar e criar uma componente mais turística, casando cultura com saúde e bem-estar, de uma forma ousada e excitante, a empresa No Tecto Do Mundo começou a promover visitas à cidade Invicta aliando o desporto ao turismo, a Eccentric Jogging Experience.

Desporto e cultura de mãos dadas

Esta empresa oferece ao cliente três percursos pré-definidos que envolvem diferentes tipos de dificuldade, sendo possível o cliente escolher o seu próprio percurso, em consonância com o personal trainer, Nuno Maia, de modo a que não se ultrapasse o tempo definido para as corridas.

O primeiro percurso, de dificuldade baixa, vai da Ribeira de Gaia até à praia de Lavadores, com passagem na freguesia piscatória da Afurada.

Para quem já tem prática de corrida, existe um circuito onde percorrem os parques e espaços verdes mais importantes da cidade, com início no Parque da Cidade, passagem por Serralves, pelo Parque da Pastelaria e que termina na Ribeira do Porto.

Por último, num percurso de dificuldade elevada, percorre-se o centro histórico da cidade do Porto, por vielas e escadarias, passando pela Cordoaria, desce os Aliados, sobe a Sé, desde à Ribeira do Porto, sobe pelos Caminhos do Romântico até ao Palácio de Cristal.

A velocidade de corrida estará pré-estabelecida, podendo ser alterada caso o participante assim o deseje. A duração de todos estes percursos é de uma hora e quarenta e cinco minutos, em que estão incluídas: a receção aos turistas, a apresentação do percurso e os pontos-chave da cidade por onde se irá passar, o aquecimento, a corrida, o «brunch» e o transporte de regresso de “tuk tuk” ao ponto de partida.

Desporto e cultura de mãos dadas Todos aqueles que estejam de visita à cidade do Porto e que não tenham muito tempo para a visitar, que façam corrida regularmente ou ocasionalmente e queiram, portanto, aliar as duas coisas: conhecer a cidade de uma forma diferente e fazer uma atividade de que gostam, podem recorrer à Eccentric Jogging Experience.

Nuno Maia, personal trainer que acompanha os turistas na corrida, em entrevista à Complexo Magazine, explica que esta ideia de visitas “a correr” é um conceito que já existe. “Foi a partir desse ponto de partida que a No Tecto do Mundo, através do Bruno Correia e da Carla Carneiro, decidiram inovar e oferecer à cidade nortenha uma componente mais turística”.

Caso esteja de férias no Porto, não perca esta atividade que concilia desporto e turismo. A Eccentric Jogging Experience já está disponível, tendo de se efetuar primeiramente a marcação com a No Tecto do Mundo.