Início Cultura e Lazer Dia Mundial do Teatro visto por Olhos de Gigante

Dia Mundial do Teatro visto por Olhos de Gigante

155
0
Dia Mundial do Teatro visto por Olhos de Gigante

O Teatro Nacional D. Maria II celebra este dia, com a estreia da peça ‘Olhos de Gigante’, inspirada nas obras de Almada Negreiros

 

Ontem, dia 27 de Março celebrou-se o Dia Mundial do Teatro, e no âmbito deste dia o Teatro Nacional D. Maria II apresenta váriasDia Mundial do Teatro visto por Olhos de Gigante atividades e a estreia da peça ‘Olhos de Gigante’.

Esta peça, adaptada a partir de vários textos de Almada Negreiros, é uma co-produção entre o Teatro D. Maria II e o grupo de teatro O Bando. ‘Olhos de Gigante’ conta com a encenação e dramaturgia de João Brites e Miguel Jesus, e com a interpretação de Ana Brandão, Gil Gonçalves e Raul Atalaia.

Esta é uma peça que procura estimular o sonho e questionar o que nos rodeia, mostrando a ambição de querer o impossível. Segundo o grupo de teatro O Bando, esta peça ‘é uma aventura, uma descoberta dos nossos próprios limites’.

A peça estará em cena até 21 de Abril, e conta com uma sessão de interpretação em língua gestual portuguesa neste último dia de exibição, pelas 16h15.

Horário

de 27 a 30 mar 2013
4.ª a sáb. 21h15

de 3 a 21 abr 2013
4.ª e 5.ª 11h
6.ª e sáb. 21h15
dom. 16h15

Bilhetes

até 12€

Ficha Artística

A partir de Almada Negreiros

Dramaturgia e encenação João Brites e Miguel Jesus

Com Ana Brandão, Raúl Atalaia e Gil Gonçalves (músico)

Cenografia Rui Francisco

Música Jorge Salgueiro

Oralidade Teresa Lima

Figurinos Clara Bento e Fátima Santos

Desenho de luz João Cachulo

Criação Teatro O Bando

Coprodução TNDM II e Teatro O Bando