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Dicas para aumentar a sua massa muscular

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Dicas para aumentar a sua massa muscular

Saiba as melhores dicas para aumentar a sua massa muscular, de maneira saudável.

 

Embora esteja demasiado frio para mostrar o corpo por essas ruas fora, a verdade é que, como dizem os especialistas, não é só no verão que se deve começar a cuidar do nosso corpo. Para quem quer aumentar a sua massa muscular de uma maneira saudável, compilámos algumas sugestões que o podem ajudar.

Dicas para aumentar a sua massa muscular

O Exercício

Todos sabemos que o exercício físico é um dos pontos principais para se atingir o objetivo que se tem em mente, mas abusar do mesmo também pode estar a trabalhar contra nós. Faça treinos de pesos apenas três ou quatro vezes por semana pois os músculos necessitam de tempo para recuperarem entre as sessões de treino. Também diminuir as sessões de treino ajuda, pois com sessões muito compridas acabamos por, possivelmente danificar os músculos para sempre. Nunca ultrapasse os 45 minutos de treino, ao mesmo tempo que se lembre que é melhor treinar diferentes músculos em dias diferentes. Assim é mais fácil estes descansarem e recuperarem enquanto se concentra noutros.

Dicas para aumentar a sua massa muscular

A sua dieta

O ingerir proteínas é, sem dúvida, a parte mais importante da dieta de quem quer atingir estes resultados. Os músculos necessitam de proteína para ficarem grandes e fortes e por isso, como se tem uma rotina quase diária de treino, estes precisam de combustível. Mas podemos ser criativos com os sítios onde se vai buscar a proteína, pois não temos de comer só carne. Embora carnes, ovos e legumes sejam uma ótima fonte de proteína, suplementos da mesma podem ajudar a completar a nossa dieta, ajudando assim a uma mais rápida e saudável evolução. Estes podem ser encontrados em várias formas possíveis de inserir na nossa vida, sem fazer grande diferença, logo é só encontrar o que lhe agrada mais.

No dia-a-dia

Não se esqueça de beber água suficiente. 70% do nosso organismo é feito de água e sem água não há possibilidade de regeneração rápida das células, mantenha-se nos 1,5L ou 2L diários, e consuma também alimentos bastante ricos em água, como fruta e legumes. Não se esqueça também que é durante o sono que o nosso corpo trabalha mais, logo não evite longas horas de sono e, se puder, estique a sua rotina de sonos uma hora ou duas. Além de estar mais descansado, ajuda o seu corpo a repousar de toda a agitação diária!

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