Início Notícias Diga sim à ‘Promessa’

Diga sim à ‘Promessa’

77
0

Caras famosas de Portugal tornaram-se embaixadores da campanha ‘A Promessa’ que realça os perigos da utilização do telemóvel durante a condução. 

 

Entre as personalidades figuram Luís Figo, Tiago Monteiro, David Fonseca, Tony Carreira (na foto), Ana Rita Clara, Júlia Pinheiro e Nelly Furtado.

Seguindo o exemplo de uma campanha iniciada nos Estados Unidos pela mão de Oprah Winfrey, os cidadãos que a assinarem comprometem-se a não utilizar o telemóvel enquanto conduzem, numa tentativa de diminuir os acidentes – e mortes – causados por esta infração do código da estrada.

Diga sim à 'Promessa'

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) mais de 1.2 milhões de pessoas morrem em acidentes rodoviários por ano e mais 20 a 50 milhões de pessoas são feridas.

A OMS prevê que em 2030 as mortes causadas por acidentes rodoviários se tornem a 5ª causa de morte a nível mundial, ultrapassando outras causas como o HIV, todas as formas de cancro, violência, e diabetes.

Também você pode participar desta campanha e ajudar a salvar a vida de muitas pessoas (incluindo a sua) em www.apromessa.org.