Início Moda Dior pronta a conquistar o mundo

Dior pronta a conquistar o mundo

178
0

Dior pronta a conquistar o mundo, a começar pelos armazéns londrinos Harrods, no seu país e cidade de eleição

 

É já este sábado que a Christian Dior e o Harrods revelam os frutos da sua longa amizade. De 16 de Março a 14 de Abril poderá ver, no famoso armazém Londrino, 33 montras com uma decoração inspirada na famosa iconografia Londrina, com caixas postais vermelhas e cabines telefónicas, combinados com a colecção de ready-to-wear do diretor criativo belga da Dior, Ralph Simons. Para além disso, o quarto andar do Harrods vai transformar-se numa espécie de planeta de sonho para os fãs da Dior. Pode contar com nove espaços separados, onde poderá usufruir de exposições, que incluem fotografias vintage e esboços, 40 miniaturas da alta-costura Dior ao longo das últimas décadas, bem como os vestidos usados por Jennifer Lawrence, Emma Watson e Marion Cotillard. Também um Dior Café com 50 lugares sentados, onde poderá deliciar-se com as sandes de lagosta e cupcakes criados a partir das receitas do próprio Mr. Dior. Nada irá faltar aos amantes da casa Dior, pois poderão admirar naquele espaço a mais prestigiosa casa de moda francesa. Tanto assim é, que os que queiram levar consigo um pouco desta parceria, terão à sua disposição produtos de edição limitada, como típicos ursos da Harrods com um toque Dior, globos de neve e malas Lady Dior (peça favorita da falecida Princesa Diana) em tartan (como não podia deixar de ser) e em pele de crocodilo.

No entanto, não pense que esta é uma amizade recente, e que a escolha do Harrods é só uma questão de conveniência. Na verdade, esta relação é o resultado de um flirt entre Inglaterra e a Christian Dior que dura há mais de 60 anos, não tivesse Mr. Dior passado grande parte da sua infância na Normandia, de onde via o canal inglês e onde cedo aprendeu a falar a língua. Cedo a sua ligação se estabeleceu e cedo o estilista se tornou um dos favoritos da então Princesa Margarida, hoje Rainha de Inglaterra. Porém, não é só com Inglaterra, mas também com os armazéns Harrods que a relação é rica e longa. Começou em 1953 quando os armazéns londrinos apoiaram a casa Francesa num espetáculo de moda que inauguraria então o seu teatro de moda.

 

Dior pronta a conquistar o mundo

Não é definitivamente sem propósito que este foi o momento escolhido para tal expansão da Dior. Aliás, desde a entrada de Simons como diretor criativo que a Dior volta às alturas e a uma nova era, retornando ao limpo e elegante minimalismo por que ficou conhecida, fazendo da marca uma das mais desejadas atualmente e criando o momento propício para a sua expansão a novos consumidores.

Se não pode visitar Londres por esta altura, não fique demasiado triste porque está confirmado que a casa francesa tenciona abrir mais destas lojas ‘pop-ups’ à volta do mundo esta Primavera e Verão. Por isso, façam figas e pode ser que Lisboa venha a ser um dos destinos dessas lojas.

 

Dior pronta a conquistar o mundo
Harrods à noite

 – Harrods

Dior