Início Notícias Dolce & Gabbana em defesa da família tradicional

Dolce & Gabbana em defesa da família tradicional

155
0
Dolce & Gabbana em defesa da família tradicional

Declarações do duo de criadores estão a valer-lhes polémica e inimigos no mundo do espetáculo.

 

Para a maioria das pessoas seria impensável que um dos casais de criadores de moda homossexuais mais famosos e populares do mundo causassem polémica com as suas opiniões conservadoras. No entanto, foi exatamente isso que ocorreu com Domenico Dolce e Stefano Gabbana, o par criador da popular casa de alta-costura Dolce & Gabbana.

Os criadores viram-se de repente envolvidos numa enorme polémica durante este fim-de-semana, depois de Elton John incitar os seus fãs e amigos famosos a boicotar a marca. Em causa está uma entrevista do duo à revista italiana ‘Panorama’, na qual defendem o modelo de família tradicional, criticando todas as formas alternativas de ter filhos, desde a ‘fertilização in vitro’, às barrigas de aluguer e até mesmo à adoção.

Falando à revista, o casal afirma ‘nada de bebés químicos, nada de úteros arrendados. A vida tem um curso natural e há coisas que não deviam ser alteradas’.

Dolce & Gabbana em defesa da família tradicional

Domenico Dolce acrescentou ainda que fazer um filho devia ‘ser um ato de amor’, afirmando ainda que ‘Nascemos de uma mãe e um pai – ou pelo menos é assim que devia ser’, indo ainda mais longe ao dizer que chama às ‘crianças químicas’ de ‘sintéticas’ porque são fruto de ‘um útero arrendado’ e de ‘esperma escolhido num catálogo’.

As declarações de Dolce e Gabbana têm corrido mundo e irritado muitas figuras conhecidas, nomeadamente Elton John, que mostrou a sua indignação via Instagram ao perguntar ‘Como se atrevem a chamar aos meus lindos filhos ‘sintéticos’?’ e dizendo que o duo devia ter vergonha por ‘apontar o dedo’ a um ‘milagre que permitiu a legiões de pessoas com amor para dar – hétero e homossexuais – realizar o sonho de ter filhos’.

A mensagem de Elton John termina com o apelo para que se ‘Boicote Dolce e Gabbana’ por causa do ‘pensamento arcaico’ que ‘tal como a sua moda está dessincronizado do seu tempo’ e que o cantor de ‘Your Song’ jura nunca voltar a vestir.

Na mesma linha, Ricky Msrtin publicou uma mensagem no Twitter dizendo ao duo que ‘acorde’ pois ‘estamos em 2015’, e muitas celebridades e pessoas anonimas tem mostrado o seu descontentamento com a entrevista.

Entretanto, Gabbana defendeu-se, de certo modo. Perguntando se ‘isto é respeitar as opiniões dos outros?’ e afirmando que ‘é simplesmente arrogante não tolerar os que pensam como ele, pobrezinho. Vivemos num país livre e democrático e respeitamos as ideias dos outros’.

As declarações do duo surgem numa altura em que promovem uma coleção que celebra a maternidade, cujo desfile foi protagonizado por mães e seus filhos. No entanto, as declarações sobre a ‘família DG’ deram definitivamente um tom diferente à campanha, que será agora difícil de alterar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui