Início Notícias Douglas e Damon elogiados pelas suas novas personagens

Douglas e Damon elogiados pelas suas novas personagens

132
1
Douglas e Damon elogiados pelas suas novas personagens

Michael Douglas e Matt Damon têm vindo a ser aplaudidos pelo seu trabalho como casal gay em Behind the Candelabra

 

Produzido pelo canal televisivo HBO, Behind the Candelabra conta a história verídica e autobiográfica de Scott Thorson. Foca-se no relacionamento do jovem com o pianista Wladziu Valentino Liberace, durante os anos 70 e 80. Matt Damon e Michael Douglas dão corpo ao casal como Thorson e Liberace, respetivamente. Desde a estreia em Cannes, ambos os atores têm sido aclamados pela crítica devido à sua “extraordinária” interpretação.

Douglas e Damon elogiados pelas suas novas personagens

Matt Damon sofreu para este papel uma transformação radical: de cabelos longos e loiros e corpo musculado, o ator tem surpreendido todos pelo seu desempenho como Thorson, o jovem homossexual encaminhado para o mundo das drogas pelo seu amante.

Michael Douglas foi também aclamado pela forma como nos dá a conhecer a dupla face de Liberace, o popular pianista que esconde do público a sua orientação sexual e busca a juventude através de cirurgias plásticas e do relacionamento secreto com Thorson. O L.A. Times arrisca dizer que este é o desempenho mais completo do ator nova-iorquino de 68 anos.

Douglas e Damon elogiados pelas suas novas personagens

A excelência do telefilme gerou ainda confusão, entre os críticos, relativamente ao porquê de ter sido produzido para televisão. Steven Soderbergh, o realizador, afirma ter sido considerado um produto “demasiado gay” para o cinema.

1 COMENTÁRIO

  1. […] Guardian’, Michael Douglas, que interpreta o pianista homossexual Liberace em ‘Behind The Candelabra‘, dirigido por Steven Soderbergh, afirmou que seu cancro foi causado pelo papilomavírus […]