Início Moda Editorial da Vogue sobre furacão Sandy

Editorial da Vogue sobre furacão Sandy

86
1
Editorial da Vogue foca o furacão Sandy

O próximo editorial da Vogue Americana chama-se ‘Storm Troupers’ e representa o pós-furacão

 
A Vogue americana de Fevereiro vai incluir um grande editorial fotografado pela talentosa e famosa Annie Leibovitz, colaboradora frequente da revista e muito conhecida por fotografar figuras públicas.

Editorial da Vogue foca o furacão Sandy

O editorial chamado ‘Storm Troupers’ é protagonizado pelos modelos Karlie Kloss, Kasia Struss, Arizona Muse, Liu Wen, Joan Smalls e Chanel Iman, caras bem conhecidas no mundo da moda americana.

O mote foi o pós furacão Sandy e a ajuda humanitária. Mas algumas vozes do mundo da moda e bloggers questionam o gosto deste editorial e este tornou-se muito controverso.

Editorial da Vogue foca o furacão Sandy

As opiniões dividem-se e aqueles que concordam com o tema defendem que é uma homenagem apropriada aos trabalhadores do Hurricane Relief Sandy.

A Costa Este dos Estados Unidos ficou devastada pelo furacão e Nova Iorque não foi exceção: mais de 800 mil moradores ficaram sem energia depois da tempestade e os esforços para recuperar os estragos continuam.

A Vogue tem uma grande influência em Nova Iorque, onde está sediada, e é perfeitamente compreensível querer usá-la para sensibilizar os leitores para os heroicos esforços dos socorristas e funcionários públicos que fizeram grandes sacrifícios no rescaldo do furacão.

Para além disso a Vogue deve ser elogiada por mostrar os rostos reais que trabalham e reuniram esforços depois do furacão.

Editorial da Vogue foca o furacão Sandy

Mas há o reverso da medalha: há quem defenda que a forma como o tema foi tratado é de mau gosto, porque as pessoas que realmente ajudaram e participaram na ajuda do pós- furacão serviram como meros acessórios para dar mais destaque às modelos. Os críticos sugerem que devia ter sido uma foto-reportagem ‘pura e dura’, ao invés de encenarem algo com modelos a mostrar roupa para vender.

E você? O que acha deste editorial?

 Editorial da Vogue foca o furacão SandyEditorial da Vogue foca o furacão Sandy

1 COMENTÁRIO