Início Acontecimentos Equipa de râguebi feminina causa sensação

Equipa de râguebi feminina causa sensação

127
0
Equipa de râguebi feminina causa sensação

As jovens da Universidade de Liverpool usaram os seus atributos para lutar pela popularização do desporto entre mulheres.

 

Mulheres nuas e seminuas em calendários não é algo novo. Mas e se elas forem belas a atléticas jogadoras de râguebi universitário a mostrar os seus melhores atributos durante cenas normais do dia-a-dia de uma equipa? Aí o caso muda de figura.

Esta foi apenas uma das ações promovidas pela equipa de râguebi da Universidade de Liverpool, que em conjunto com a RFL, o organismo que regula a modalidade, estão a tentar promover a vertente feminina do desporto.

Equipa de râguebi feminina causa sensação

Mas não contentes com as £2,000 angariadas pelo calendário, das quais apenas metade reverte para o clube, já que a outra metade vai ser doada a uma instituição local, as jogadores têm estado noutras Universidades, de forma a perceber o interesse que existe ou não na modalidade, e tentar constituir mais equipas para criar uma verdadeira liga feminina.

Infelizmente, fazer disto uma realidade não tem sido fácil, pois segundo contam ‘Algumas Universidades adoravam que os ajudássemos a constituir uma equipa, mas apesar de já terem uma equipa masculina, as infraestruturas e o financiamento não estavam lá’.

No entanto, elas revelam que a cada Universidade a que iam, o número de inscrições era maior, um forte indicador de que ‘o interesse claramente existe’.

Equipa de râguebi feminina causa sensação

Quanto ao calendário, uma das jogadoras confessa animadamente que ‘a resposta foi fenomenal’, até porque teve ‘cobertura nacional e internacional’.

E apesar de estarem nuas ou quase nas fotos, pode-se dizer que estas jovens são um exemplo na defesa dos direitos e independência das mulheres por esse mundo fora.