Início Notícias Eric Clapton retira-se dos palcos

Eric Clapton retira-se dos palcos

203
0
Eric Clapton retira-se dos palcos

Músico de Tears in Heaven cita saúde entre as razões para a sua decisão.

 

É preciso saber parar enquanto se está no alto, e Eric Clapton parece saber isso. O músico de 69 anos, que já tem mais de 50 de palcos, está a planear a sua graciosa retirada, antes que se torne ‘uma vergonha’.

Entre as razões que levam o mítico músico a tomar a decisão estão questões de saúde, para além das exigências da vida em turné, e do seu próprio desejo de ‘fazer coisas novas’.

Em declarações, Clapton disse ‘Quero fazer várias coisas – mas também estou a pensar em retirar-me. Afinal para o ano faço 70 anos’, explicando depois que ‘acho que o que vou fazer, dentro do razoável, é continuar a gravar no estúdio. Não quero chegar ao ponto de me envergonhar’.

O talento de Eric Clapton, que se tornou famoso como adolescente nos anos 60, é tão grande que foi apelidado como ‘Deus’ pelos fãs. No entanto. Quando perguntam ao guitarrista, que sofre de problemas nas costas devido aos muitos anos a tocar guitarras pesadas, se consegue imaginar-se a não tocar, Eric Clapton confessa que ‘Talvez. Fisicamente pode acontecer que seja impossível porque as dores se tornem muito fortes.’

Clapton, que diz que todo o mundo se tornou ‘numa versão diferente da América’, confessa ainda que andar em turné se tornou ‘impossível’, pois ‘demora demasiado tempo a chegar onde quer que seja.’, e todo o processo, ‘entrar e sair de aeroportos, apanhar aviões, andar de carro’ (que aliás ele acredita que vão ser ilegalizados no futuro próximo), tornou-se demasiado exigente e ‘hostil’ para ele.

O mais recente trabalho de Eric Clapton, cujo maior êxito talvez seja ‘Tears in Heaven’, que relançou a sua carreira e o introduziu às gerações mais jovens nos anos 90, é ‘Old Sock’ lançado em 2013.