Início Cultura e Lazer Estreias da Semana: Bala Certeira

Estreias da Semana: Bala Certeira

156
1

Sylverster Stallone – regressa às salas portuguesas com mais ação e prova que aos 66 anos ainda está aí para as curvas.

No submundo de Nova Orleães, James Bonomo (Stallone) é o hit-man Jimmy Bobo que tem um código de ética que cumpre religiosamente: não mata crianças e mulheres. Tudo o resto, é válido e pode ser considerada uma carta a tirar do baralho para escolher e abater.

O detetive Taylor Kwon (Sung Kang) encontra Jimmy no seu caminho, quando se vê impotente e sem capacidade para salvar o seu parceiro, que morre às custas de um mercenário sem piedade (Jason Mamoa); agora, procura vingança. Pelo meio, raptam a filha de Jimmy e descobre-se que a cidade transpira corrupção entre políticos e polícias, numa conspiração levada a cabo por um perigoso gangster (Adewale Akinnouye-Agbaje).

Baseado na banda desenhada (ou novela gráfica) de Alexis Nolent, Du plomb dans la tête, Bala Certeira é um filme focado para os que gostam de ação pura e dura. O realizador é Walter Hill que é conhecido por ter dirigido Os Selvagens da Noite e ter produzido a saga dos filmes Alien. É uma fita que parece ter sido feita e pensada nos anos 70 e 80 e segue a linha dos filmes dessas décadas – aliás, Hill e Stallone chegaram a trabalhar juntos nesta época – e não promete mais que isso. O enredo não será muito elaborado, assim como não se esperam personagens muito desenvolvidas.

Mas, se quer ir ao cinema para durante uma hora e meia tirar os problemas da crise da cabeça ou este for o seu género, este poderá ser o filme indicado para o fazer.

Título Original: Bulle to the Head
Ano: 2012
País: EUA
Duração: 92 min
Género: Ação, Crime, Thriller
Realizador: Walter Hill
Atores: Sylvester Stallone, Jason Momoa, Christian Slater, Sarah Shahi

IMDb: 6,3
Complexo Magazine:

1 COMENTÁRIO

  1. […] esta semana são: Os Croods, Sete Psicopatas, Um Caso Real, Irmã, Comboio Nocturno Para Lisboa, Bala Certeira e A Idade da Loucura. Para todos os gostos, géneros e idades. Clique e confira as informações e […]