Início Cultura e Lazer Estreias da semana com RPG

Estreias da semana com RPG

116
0
Estreias da semana com RPG

RPG – Num futuro não muito longínquo, Steve Battier, um multimilionário idoso e com uma doença terminal, aceita a proposta de uma empresa – RPG – que a troco de um elevado valor monetário oferece a um grupo muito restrito de clientes a possibilidade de voltarem a ser jovens…

Para além da sua idade bastante avançada, o multimilionário Steve Battier encontra-se numa fase terminal de uma doença crónica. Decidido a aproveitar da melhor maneira o pouco tempo que lhe resta, procura os serviços de uma empresa que, em troca de uma avultada quantia, lhe oferece uma experiência única: um jogo de vida ou morte onde, durante dez horas, voltará a ter um corpo jovem e saudável. Nesse jogo, de regras inflexíveis, ele terá como adversários outras nove pessoas que, tal como ele, terão como principal objectivo a sobrevivência, mesmo que isso signifique a morte de cada um dos outros. Habituado a lutar pela vida todos os dias, Steve vai fazer de tudo para se tornar o vencedor…
Um filme de ficção-científica realizado por David Rebordão (“A Curva”), escrito e produzido por Tino Navarro que conta com a participação do veterano Rutger Hauer (conhecido pelos seus papéis em “Blade Runner: Perigo Iminente”, “Terror na Auto-Estrada” ou “A Lenda do Santo Bebedor”) e de Alix Wilton Regan, Dafne Fernández, Soraia Chaves, Victória Guerra, Nik Xhelilaj, Cian Barry, Chris Tashima, Cloudia Swann, Pedro Granger e Débora Monteiro, entre outros. PÚBLICO

Título Original: Real Playing Game
Ano: 2013
País: Portugal
Duração: 102 min
Género: Drama/Ação
Realizador: Tino Navarro, David Rebordão
Atores: Rutger Hauer, Alix Wilton Regan, Dafne Fernández

IMDb:
Complexo Magazine: