Início Cultura e Lazer Estreias da Semana: Gladiadores

Estreias da Semana: Gladiadores

137
1

Gladiadores – Recuperando a alma do apogeu romano, Gladiadores é um filme de animação europeu destinado aos mais novos.

A história centra-se na Roma imperial depois da tragédia natural de Pompeia, quando a erupção do vulcão de Vesúvio sepultou toda a cidade com chames e cinzas. Timo, o protagonista da trama, fora adotado pelo poderoso General Chirone, patriarca de uma das mais poderosas academias de gladiadores de Roma.

Mas, a atenção de Timo não estava focada na legião de lutadores dominantes e imponentes da academia de Chirone. Para o anti-herói, melhor era mesmo brincar com os amigos Mauritius e Ciccius e culminar com uma data de desculpas para faltar às sessões de treino agendadas na famosa academia. Um jovem comum, com pouca vontade de seguir as vontades do seu pai.

Mas tudo muda quando uma jovem de beleza patrícia deixa o seu rasto pela cidade, de nome Lucilla. Empenhado na missão de conquistar o seu coração, Timo ganha auxílio nos seus amigos e engendra manhosos planos para o efeito. E, a meias tenta tornar-se um novo Spartacus.

Título Original: Gladiatori di Roma
Ano: 2012
País: Itália
Duração: 95 min
Género: Aventura, Animação, Comédia
Realizador: Iginio Straffi
Atores: João Manzarra e Joana Ribeiro (versão portuguesa)

IMDb: 4,5
Complexo Magazine: 8

Crítica: Uma história divertida, com ação e com lições de vida: nunca desistir de nada, ter confiança em si próprio, ter atitude e lutar pelas suas convicções e ideais. Mostra que não vale a pena forjar nada, ou enganar, pois perdem-se os valores como pessoa e será sempre descoberto. Acredita em ti próprio , luta e vai até ao fim.
Com uma linguagem de fácil interpretação, é sem dúvida um filme para todas as crianças. Emoção até ao fim, que até a nós adultos, nos fez estar atentos e sobretudo rir.
Agradecimentos: ZON Audiovisuais

 

1 COMENTÁRIO