Início Cultura e Lazer Estreias da Semana: Lawrence da Arábia (Versão Restaurada)

Estreias da Semana: Lawrence da Arábia (Versão Restaurada)

105
0

Laurence da Arábia – Tal e qual como acontecera há umas semanas com “Taxi Driver”, agora é a vez do filme de David Lean voltar à sala escura numa versão melhorada.

Um homem pouco ortodoxo e complexo que já havia sido apelidado de tudo, de bonacheirão a sádico, de seu nome Thomas Edward Lawrence (Peter O’Toole), que preparou e liderou milícias do deserto que enfrentaram heroicamente o todo-poderoso Império Turco.

Uma aventura que começa com Lawrence como um jovem do serviço de informação, no Cairo, em 1916, que tem a liberdade de estudar o progresso árabe na revolta contra os turcos na Primeira Guerra Mundial.

Em pleno deserto, consegue organizar uma guerrilha e durante dois anos lidera os árabes numa luta contra os turcos. Eventualmente, conseguirá liderar aquele que é, para todos os efeitos, o seu exército, de forma a ajudar o General Britânico a destruir o grande poder do Império Otomano.

Vencedor de 7 Óscares da Academia, em 1962, incluindo para Melhor Filme, “Lawrence da Arábia” é tido como um dos melhores, senão o melhor, do género “épico” e um dos clássicos incontornáveis da sétima arte. Um dos títulos indispensáveis para quem vive o cinema e que agora está disponível onde este deve ser aproveitado e visionado.

Título Original: Lawrence da Arábia
Ano: 1962
País: Reino Unido e EUA
Duração: 216 min
Género: Aventura, Épico, Drama, Histórico
Realizador: David Lean
Atores: Peter O’Toole, Alec Guinness, Anthony Quinn, Jack Hawkins, Omar Sharif,Claude Rains, Anthony Quayle, José Ferrer, Arthur Kennedy, Donald Wolfit, Zia Mohyeddin, I.S. Johar, Gamil Ratib, Michel Ray, John Dimech

IMDb: 8,4
Complexo Magazine: