Início Cultura e Lazer Estreias da Semana: Nómada

Estreias da Semana: Nómada

176
0

The Host – Uma invasão está prestes a chegar à terra. A humanidade enfrenta um grande perigo na adaptação das “almas” do romance não “Twilight” de Stephenie Meyer.

O nosso planeta é invadido por uma raça alienígena que faz radicar a espécie humana à face da terra – ou pelo menos, assim o desejam. Porém, não são seres pequenos e verdes ou com estrutura do Alien ou do E.T. São extraterrestres que se apoderam das mentes dos humanos e se servem dos seus corpos como marionetas se tratassem. Está aberta uma guerra num mundo pós-apocalíptico de sobrevivência. Pelo meio, um romance adolescente.

Nómada
The Host no original – é baseado no romance da autora da saga Crepúsculo, Stephenie Meyer. Quem leu o livro, diz que é um título diferente e com um conteúdo mais maduro, para além de que se distancia do romance em torno de Bella e Edward.

Mas será praticamente impossível dissociar este filme daqueles que fizeram da autora um autêntico fenómeno mundial. Seja verdade ou não, há denominador em comum: muitas páginas. O romance original contém 840 folhas de invasão da raça extraterrestre denominados “almas” que se vêm tramados quando uma mente de uma jovem (Saoirse Ronan, a menina dos olhos azuis de Expiação) se recusa a “trabalhar” com o domínio da sua “alma” alienígena.

Ao estilo do que aconteceu com o primeiro Twilight, a produção não teve os habituais custos elevados deste tipo de produções, rondando-se este enredo com algo estimado em 40 milhões de dólares.

A dirigir o leme como realizador e argumentista está o neozelandês Andrew Niccol, que já trouxe até nós filmes como A Vida em Directo (Truman Show com Jim Carrey), Simone (com Al Pacino), Gattaca, Senhor da Guerra e ainda partiu de si a história para Terminal de Aeroporto de Spielberg. (E mais recentemente teve um deslize num momento um pouco infeliz com Sem Tempo com Justin Timberlake).

Título Original: The Host
Ano: 2013
País: EUA
Duração: 126 min
Género: Ficção Científica, Romance, Thriller
Realizador: Andrew Niccol
Atores: Saoirse Ronan, Jake Abel, Max Irons, Frances Fisher, Chandler Canterbury, Diane Kruger, William Hurt, Boyd Holbrook, Stephen Rider

IMDb: 6,2
Complexo Magazine: x

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui