Início Cultura e Lazer Estreias da Semana: O Expatriado

Estreias da Semana: O Expatriado

129
1

Expatriado – Um ex-agente da CIA, radicado na Bélgica, vê a sua vida e da filha em risco e num meio de uma tumultuosa conspiração.

Ben Logan (Aaron Eckhart) é um antigo agente da CIA que se muda para a Europa e tenta recomeçar a sua vida do zero. Com uma filha adolescente (Liana Libertaro), tenta reconstruir uma relação monoparental, deteriorada e marcada pela ausência da figura paternal e marcada rebelião da jovem.

Chegado à Bélgica, encontra emprego na Halgate Security Systems, uma corporação multinacional com o intuito de ser chefe da equipe de segurança. Para isso, conta com a ajuda da sua assiste, Anna Brandt (Olga Kurylenko). Mas, quando acontece o primeiro contacto com a nova empresa, vê que tudo é fictício: o trabalho, o local, as pessoas e assume que está envolvido numa grande conspiração que o ameaçam e à sua filha, Amy.

Pai e filha partem então numa luta contra a sobrevivência enquanto aprendem a confiar um no outro, à medida que Amy descobre as capacidades letais e outros segredos do passado de Ben.

Filmado quase na totalidade na Bélgica (Bruxelas e Antuérpia), “O Expatriado” figura na categoria de um filme de baixo orçamento – a rondar os 13 milhões de dólares, o que é irrisório se formos a comparar com a maioria das produções deste género; por exemplo, “Crepúsculo”, de Catherine Hardwicke, que sendo um filme independente e de pouco orçamento custou 30 milhões –, o que torna as suas imagens mais cruas e reais.

Título Original: The Expatriate
Ano: 2012
País: EUA, Canadá, Bélgica
Duração: 100 min
Género: Thriller, Policial, Drama
Realizador: Philipp Stolzl
Atores: Aaron Eckhart, Liana Liberato e Olga Kurylenko

IMDb: 6,1
Complexo Magazine:

1 COMENTÁRIO