Início Cultura e Lazer Estreias da Semana: Renoir

Estreias da Semana: Renoir

58
0

Renoir – Um filme sobre o pintor impressionista Pierre-Auguste Renoir durante a Primeira Grande Guerra e a sua relação com uma jovem modelo e o seu filho e realizador, Jean Renoir.

Pierre-Auguste Renoir (Michel Bouquet) tem agora 74 anos e amargura e dor são sentimentos que predominam no seu dia-a-dia. Agastado pelas notícias de que o filho fora ferido em cenário da Primeira Guerra Mundial e pela perda da mulher, a sua vida ganha novo alento quando Andrée Heuschling (Christa Theret) entra derrapante e sem aviso, Pierre-Auguste vê a sua existência ganhar uma nova cor e novo brio. Jovem, bela e com toda a ingenuidade de adolescente, este sente uma revolução e renovação da sua alma.

Porém, quando Jean Renoir (Vicent Rottiers) regressa a casa da guerra, também ele se sente enfeitiçado pelos encantos e charme de Andrée. Contra a vontade e aconselhamento do pai, Jean deixa-se levar pelos sonhos desmedidos e coração da jovem.

Filme baseado na vida do cineasta Jean Renoir e no seu pai Pierre-August Renoir, em que ambos encontram a mesma musa inspiradora para a sua arte.

Título Original: Renoir
Ano: 2012
País: França
Duração: 111 min
Género: Drama, Histórico
Realizador: Gilles Bourdos
Atores: Michel Bouquet, Christa Theret, Vincent Rottiers, Thomas Doret, Michèle Gleizer, Romane Bohringer

IMDb: 6,6
Complexo Magazine: x