Início Cultura e Lazer Estreias da Semana: Um Refúgio para a Vida

Estreias da Semana: Um Refúgio para a Vida

117
1

Safe Haven – A oitava adaptação de Nicholas Sparks estreia entre nós esta quinta feira. A ação decorre novamente no estado costeiro da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Katie Feldman (Julianne Hough) é uma jovem com uma beleza patrícia, embora esconda um passado obscuro. Para fugir dos seus segredos e recomeçar uma vida nova, muda-se para a pequena cidade de Southport, no estado da Carolina do Norte. O sol, a praia, as pessoas e o ar fresco e cintilante que banham as praias daquela que é agora a sua nova casa, mostram-lhe uma luz ao fim do túnel que faz resplandecer a esperança que pensou perdida: a de viver feliz e sem assombros capaz de roubar os sonhos.

De pequeno porte, mas com uma angelitude intrínseca e íntima assimilada ao movimento e balanço com desvia o seu corpo, Katie rapidamente baixa as guardas de Alex (Josh Duhalmel), vizinho e pai solteiro com duas crianças.

Sem nunca conseguir esquecer totalmente o seu passado, embora a tentar recomeçar do zero, não se deixa levar, numa primeira instância, pela mútua atração e tenta anuir o mais possível um comportamento antissocial e nunca se deixa aproximar por ninguém. A não ser com a sua amiga da cidade, Jo (Cobie Smulders, a Robin de How I Met Your Mother). Até que o passado de que tanto foge acaba por descobrir as suas intenções.

Baseado romance de Nicholas Sparks, Um Refúgio Para Uma Vida, trás de volta o ambiente e mundo romanesco que o autor norte-americano habituou e que continua a fazer as delícias dos fãs. Naquela que é a oitava adaptação dos seus livros, a história deste Safe Haven recai nas preferências dos aficionados pelo mundo de Sparks. Quer seja pelo filme ou pelo próprio livro, as espectativas estão elevadas, uma vez que se trata de um dos livros com maior apreço dos anos recentes do autor. Há quem compare Um Refúgio Para Uma Vida com O Diário da Nossa Paixão ou diga mesmo que o primeiro supera aquele que, até ver, é a melhor adaptação do universo de Sparks.

Para isso, muito se espera da visão e do romance criado em Southport pelo veterano Lasse Hallstrom. Hallstrom já havia realizado Juntos Ao Luar, também a partir dos manuscritos de Sparks, e conta com três nomeações para os Óscars da Academia (por Regras da Casa e Vida de Cão, como realizador e argumentista) e é o autor de Chocolate e Gilbert Grape. Recentemente apresentou dois belíssimos títulos: Hachiko – Amigo para Sempre e A Pesca do Salmão no Iémen.

Título Original: Safe Haven
Ano: 2013
País: EUA
Duração: 115 min
Género: Drama, Mistério e Romance.
Realizador: Lasse Hallstrom
Atores: Julianne Hough, Josh Duhamel, Cobie Smulders

IMDb: 6,3
Complexo Magazine: x

1 COMENTÁRIO