Início Pessoas EUA investigam se Beyoncé e Jay-Z tinham permissão para ir a Cuba

EUA investigam se Beyoncé e Jay-Z tinham permissão para ir a Cuba

73
0
EUA investigam se Beyoncé e Jay-Z tinham permissão para ir à Cuba

Americanos querem saber se Beyoncé e Jay-Z tinham permissão para ir a Cuba.

 

Os americanos querem saber se Beyoncé e Jay-Z tinham permissão do governo para viajar até Cuba, já que a Ilha ainda vive um embargo económico. O casal esteve em Havana na passada semana para comemorar 5 anos de casamento.

Os congressistas Ileana Ros-Lehtinen e Mario Diaz-Balart, de Flórida, enviaram uma carta a Adam Szubin, diretor do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Departamento do Tesouro, a solicitar informações sobre o tipo de autorização recebida pelos cantores. Os representantes do governo americano ressaltam no documento que a lei dos EUA proíbe as permissões de transações financeiras para ‘actividades turísticas’ em Cuba.

EUA investigam se Beyoncé e Jay-Z tinham permissão para ir à Cuba

“A indústria turística cubana é totalmente controlada pelo Estado, portanto, os dólares americanos gastos em turismo financiam diretamente a máquina de opressão que brutalmente reprime o povo cubano”, explicaram Ros-Lehtinen e Diaz-Balart.

Viagem – Beyoncé e Jay-Z estiveram em Havana para comemorar o aniversário de casamento e aproveitaram para conhecer a cidade. Passaram pela zona histórica  (declarado Património Mundial pela Unesco em 1982), fotografaram bastante e conversaram com a população, que os seguia extasiados.

O casal esteve ainda no restaurante La Guarida, um dos restaurantes mais conceituados e exclusivos da Ilha.

EUA investigam se Beyoncé e Jay-Z tinham permissão para ir à Cuba

*Fotografias: AFP