Início Acontecimentos Fenómeno Flappy Bird torna-se ainda mais popular após retirada

Fenómeno Flappy Bird torna-se ainda mais popular após retirada

83
0
Fenómeno Flappy Bird torna-se ainda mais popular após retirada

Uma semana depois de o seu criador o ter retirado das lojas de jogos para telemóveis, o fenómeno Flappy Bird está a tornar-se cada vez mais popular.

Foi ainda há menos de uma semana que a internet entrou em alvoroço com o aviso de que o jogo ‘Flappy Bird’ seria retirado das lojas de aplicações para smartphones e tablets,  Google Play e App Store, pois o seu criador vietnamita não estaria a aguentar a fama instantânea. No entanto, este pequeno fenómeno parece não querer ‘morrer’ e não para de fazer correr tinta.

Apesar de Nguyen Ha Dong ter decidido que o jogo, que estava no topo dos downloads em ambas as lojas, não poderia ser adquirido por novos utilizadores no futuro, isso não impedia que o jogo, que estava a render cerca de $50,000 por dia ao seu criador através de publicidade, continuasse a funcionar nos dispositivos que já o tinham instalado.

Fenómeno Flappy Bird torna-se ainda mais popular após retirada

Assim sendo, telemóveis com o jogo instalado, nomeadamente iPhones, começaram a aparecer em lojas online como o eBay, já com o jogo instalado, chegando as licitações a preços astronómicos, como foi o caso de um que tinha chegado a $94,000 antes de ser retirado abruptamente da loja.

Infelizmente para os envolvidos, o eBay já se apercebeu do negócio, e está a exterminar estes leilões usando uma norma que diz que ‘os telemóveis têm de ser restaurados às suas definições de origem antes de poderem ser vendidos’ para encerrá-los, ameaçando suspender as contas dos vendedores caso estes voltem a tentar a proeza. Para os portugueses, no entanto, a esperança de obter o jogo não morre aqui, já que os sítios de leilões nacionais, como o OLX e o Custo Justo, estão a ser inundados a cada hora com novos anúncios de vendas de dispositivos que incluem o ‘Flappy Bird’. Num cenário de crise, no entanto, os compradores terão de abrir os cordões à bolsa para adquirir o jogo, que originalmente podia ser adquirido gratuitamente.

Fenómeno Flappy Bird torna-se ainda mais popular após retirada

Mas se pretende ter a experiência ‘Flappy Bird’, ainda é possível. Não olhe para as novas aplicações disponíveis para download online, porque essas vão apenas criar problemas, sendo que têm associados vírus que lhe vão pedir informações excessivas sobre o dispositivo, e até acesso à sua conta telefónica. Em vez disso, experimente os ‘clones’ para computador, como o ‘FlapMMO’, em que poderá jogar algo de muito semelhante ao original, ao mesmo tempo que milhões de outras pessoas à volta do mundo. E o melhor é que pode ver todos os outros jogadores e ser visto, dando o seu nome ao seu passarinho, e deixando a sua marca ligada a este fenómeno, sem custos nem riscos.