Início Cultura e Lazer Festa da música regressa a Gaia entre 21 e 29 Junho

Festa da música regressa a Gaia entre 21 e 29 Junho

80
0
Concertos de verão Serra do Pilar

A Serra do Pilar vai-se transformar uma vez mais num magnífico palco

 

Os Concertos de Verão na Serra do Pilar são distribuídos este ano por dois fins de semana em Junho: o primeiro, em português, com a atuação de João Pedro Pais no dia 21 e de Mafalda Veiga no dia 22, e o segundo com o regresso dos ingleses Ten Years After, no dia 28, e a apresentação do novo álbum de Tricky, ‘False Idols’, no sábado 29 de Junho.

Este evento é uma iniciativa do Município de Vila Nova de Gaia, com organização através do Pelouro da Cultura, e é visto como uma festa também de celebração do património da cidade de Gaia e de toda a humanidade. Isto porque o Mosteiro da Serra do Pilar é Património da Humanidade desde 1996 e o Pelouro da Cultura, tudo tem feito para dinamizar este local a fim de também dá-lo a conhecer aos visitantes nacionais e estrangeiros. Tal é o seu grau de beleza que é usado muitas vezes em postais turísticos.

Desta forma, foi o local escolhido para os Concertos de Verão em que o primeiro a pisar o palco da Serra do Pilar será João Pedro Pais, no dia 21. Apesar da sua juventude, é já um dos artistas portugueses com uma carreira mais sólida, destacando-se como intérprete e como compositor, originando hitscomo: ‘Ninguém (é de ninguém)’, ‘Louco (por ti)’, ‘Mentira’, ‘Não Há’, ou o tema ‘Um Volto Já’. O trabalho ‘Desassossego’, lançado em 2012, é o seu mais recente trabalho, do qual logo explodiu o tema ‘Havemos de Lá Chegar’. E certamente que o publico irá escutá-los todos nesta atuação.

E quem não se lembra dos ‘Pássaros do Sul’, também eles visitam o Norte no dia 22,trazidos pela viola e pela voz de Mafalda Veiga, devidamente acompanhada pela sua banda. Ainda no rescaldo de ‘Zoom’ e, enquanto não sai o seu novo trabalho de originais, Mafalda Veiga vai naturalmente encantar a plateia e para isso conta com uma imensa legião de admiradores.

Festa da música regressa a Gaia entre 21 e 29 Junho

O fim de semana seguinte marca o regresso do melhor rock e blues dos Ten Years After a Gaia, depois de lá terem atuado em 2008, no âmbito do programa ‘Reviver os 70’. No dia 28, a banda britânica de finais da década de 60, que fez furor no Festival de Woodstock, vai recriar êxitos do passado como ‘I’m Going Home’, ‘Love Like a Man’ ou ‘I’d Love To Change The World’, mostrando que as lendas não estão acabadas.

O carismático Tricky, encerra os Concertos de Verão deste ano, com a apresentação no dia 29 do seu novo álbum ‘False Idols’, trabalho que está a ser promovido em tournée europeia e que integra a cidade de Gaia no seu roteiro. ‘Nothing’s Changed’, cantado por Francesca Belmonte é o tema de avanço do sucessor de ‘Mixed Race’ (2010) que já pode ser escutado gratuitamente no site do artista cujo passado musical conta já com hinos emblemáticos como ‘Aftermath’ e ‘Black Steel’ ou ‘Evolution Revolution Love’.

Festa da música regressa a Gaia entre 21 e 29 Junho

Pelos Concertos de Verão já passaram os mais variados artistas nas suas edições anteriores, sendo que este não foge à regra, transformando a Serra do Pilar num magnifico palco. Todas as atuações dos dois fins de semana têm inicio previsto para as 22:00 horas e o preço por noite é de 10 Euros para o público em geral e de 7,5 Euros para os portadores de Passaporte Cultural.