Início Cultura e Lazer Festival de Cinema Queer começa esta semana em Lisboa

Festival de Cinema Queer começa esta semana em Lisboa

98
0

Com o propósito de exibir filmes com a temática LGBT, o festival traz 93 filmes numa semana

 

Inicia dia 20 e segue até dia 28 de setembro o Queer Lisboa 17, o Festival Internacional de Cinema Queer. Este ano o festival apresentará 15 filmes portugueses, um número recorde de participações nacionais. Os bilhetes normais custam 4 euros, sendo o pack de 5 bilhetes pelo preço de 4, a 16 euros; e os bilhetes com desconto para menores de 25 anos, maiores de 65 anos, funcionários da Câmara Municipal de Lisboa e membros de associações LGBT devidamente credenciados custarão 3,5 euros, sendo o pack de 5 bilhetes pelo preço de 4 a 14 euros. As sessões Queer Pop 1, Queer Pop 2 e At Home With Little Joe possuem entrada livre.

Os três longa-metragens são de Joaquim Pinto, Rui Mourão e Tiago Leão, além de 12 curtas, de João Pedro Rodrigues,António da Silva, Possidónio Cachapa, José Gonçalves e Dário Pacheco, Fábio Freitas, Flávio Gonçalves, Leonor Bettencourt Loureiro, Renata Ferraz, Rita Filipe e Maria Azevedo, Ricardo Penedo e Rui Esperança. A programação completa pode ser acessada no site www.queerlisboa.pt

Festival de Cinema Queer começa esta semana em Lisboa

O Festival possui competições de Melhor Longa-Metragem, Melhor Documentário e Melhor Curta-Metragem, além das seções não competitivas Panorama, Queer Focus, Queer Art, Hard Nights e Queer Pop. Destaca-se a nova modalidade de competição denominada In My Shorts, que premiará ao vencedor da curta  ser presenteado com uma câmara de filmar GoPro HD Hero2, além de um contrato de distribuição com a The Open Reel. O prémio de melhor curta de origem portuguesa será atribuída pela Pixel Bunker com a oferta de 5 mil euros em serviços de pós-produção.

Ao todo serão mais de 93 filmes no Queer Lisboa 17, entre curtas e longas. Entre os géneros, o documentário, a ficção e o experimental são os grandes fortes do festival. Serão nove dias de programação, aberta a todo o público interessado. As legendas serão todas em português.