Início Cultura e Lazer Festival do Vinho do Porto inicia esta semana

Festival do Vinho do Porto inicia esta semana

134
0

O vinho do Porto é a estrela deste festival que traz chefs, enólogos e apreciadores da típica bebida portuense

 

Começa nesta quarta, dia 4 de Setembro, o Porto Wine Fest, o maior festival de vinho do Porto do mundo. O evento acontece até dia 8 de Setembro na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia e tem bilhetes entre 2,5 euros e 7,5 euros. O bilhete é pago a partir dos 14 anos, sendo os menores com idade inferior não pagam desde que estejam acompanhados por um adulto portador de bilhete válido. Menores de 16 só podem entrar acompanhados de um adulto responsável e a prova de vinhos só está disponível para maiores de 18 anos.

O evento contará com a presença de 25 das principais marcas de vinho do Porto. O programa contempla ações vínicas, gastronômicas e lúdicas. Neste ano a novidade fica a cargo do concurso de fotografia que ocorrerá em parceria com a FNAC. Os visitantes serão convidados a fotografar os momentos do festival e concorrerão em categorias simultâneas ou isoladas. A classificação final ficará a cargo de um júri, que escolherá e premiará as melhores imagens.

Festival do Vinho do Porto inicia esta semana
Crédito da Imagem: Miguel Oliveira.

Todos os dias acontecerá ainda o ‘Sunset Happy Hour’, no qual os visitantes apreciarão a bela vista do pôr-do-sol animados pelo DJ Nuno Cacho. Os festivaleiros poderão ainda desfrutar de drinks e cocktails feitos por experientes barmen.

Aos que se aventuram na cozinha, chefs ministrarão aulas de culinária durante o Porto Wine Fest, no qual os participantes poderão conhecer os segredos da culinária com o vinho do Porto, além de aprender receitas gourmet e com toque de requinte. O espaço para as aulas foi especialmente projetado para que todos ‘ponham a mão na massa’ e não apenas assistam ao chef a cozinhar. Haverá ainda uma competição de chefs, a duelar para ver quem possui as maiores habilidades. Em tempo limitado e cronometrado, os estes travarão uma batalha para ver quem produz o melhor prato tendo como ingrediente o vinho do Porto.