Início Cultura e Lazer Festival traz nomes de peso no seu line-up

Festival traz nomes de peso no seu line-up

28
0

Festival Paredes de Coura começa nesta terça na Praia Fluvial do Taboão

 

Tem início nesta terça-feira, 13, o Festival Paredes de Coura, a acontecer até o dia 17, na praia fluvial do Taboão. O evento, já grande conhecido dos festivaleiros, traz nomes de peso no seu line-up deste ano. O passe geral custa 80 euros, o passe para o dia 14 custa 30 euros e para os dias 15, 16 e 17 custam 40 euros cada. Os ingressos estão à venda no próprio site do festival e também FNAC, CTT, El Corte Inglés, bilheteiraonline.pt, ticketmaster, ticketscript, breakpoint e vodafone app.

Com mais de vinte edições, este ano o Paredes de Coura recebe o patrocínio da Vodafone. Muito apreciado pelos visitantes, os artistas também reconhecem a sua importância, nomeando-o na shortlist para os Europe Festival Awards na categoria de ‘Festival Favorito dos Artistas’. Em 2013 darão as caras pelo Paredes de Coura artistas como os The Knife, Echo and The Bunnymen, Justice, Belle and Sebastian, Alabama Shakes, Hot Chip, Calexico, The Vaccines, Cold Cave, Delorian, Everything Everything, Toy, Will Saul, Palma Violets, Phosphorescent e muitos mais.

Festival traz nomes de peso no seu line-up

Como sempre, o campismo é a principal opção dos festivaleiros que vão ao Vodafone Paredes de Coura. O parque abriu já no passado dia 10 de Agosto, possibilitando que os visitantes permaneçam mais de uma semana no acampamento. Os portadores do passe geral de cinco dias tem acesso gratuito ao parque de campismo. As tendas são montadas à margem do Taboão e a organização disponibilizará chuveiros, WCs e lava-loiças, além de casas de banho com autoclismos, sistema de esgoto e água corrente.

O Sleep ‘em’ All também estará presente, funcionando de 10 a 18 de Agosto, com as ‘Quibis’, construídas em madeira que comportam duas pessoas; os ‘Tipis’, que trazem de volta o imaginário indígena e comportam até seis pessoas; e as Gypsy Caravans, com camas duplas. Para chegar ao Paredes de Coura é possível fazê-lo através do comboio Alfapendular-Intercidades, autocarro (Renex), automóvel e através de boleia, com serviço de procura disponibilizado no próprio site do festival.

Situado num anfiteatro natural, rodeado de paisagens verdejantes é uma boa escolha para os festivaleiros amantes da natureza, com 20 anos de existência o Festival Paredes de Coura teima em resistir também como uma boa razão para conhecer no norte de Portugal.