Início Cultura e Lazer Filmes em estreia com Cadências Obstinadas

Filmes em estreia com Cadências Obstinadas

192
0

A construção de um hotel de luxo serve de motor para a destruição do casamento de Furio, o encarregado de obra, e Margo, a sua mulher negligenciada.

 

Carmine (Franco Nero) é um empresário ambicioso que pretende transformar um edifício decadente num hotel de luxo. Para isso conta com Furio (Nuno Lopes) e Mattia (Ricardo Pereira), os encarregados da obra, a quem pede que empreguem todos os esforços para que o hotel possa ser inaugurado nos próximos meses.
Margo (Asia Argento) é a mulher de Furio. Ela abdicou da sua carreira musical e da sua vida por amor, para se dedicar por inteiro ao marido. Porém agora vê-se negligenciada uma vez que Furio está cada dia mais obcecado em concluir a tarefa a que se propôs.
À medida que a obra avança e o hotel vai sendo construído, a relação de Furio com a mulher vai sofrendo repetidos golpes que levam Margo a reflectir sobre as suas decisões e colocam o casamento em risco.
Neste filme escrito e realizado pela atriz Fanny Ardant, a intensa química entre os dois protagonistas, Nuno Lopes e Asia Argento, é suportada por um elenco que conta com nomes como Gérard Depardieu, John Malkovitch, Laura Soveral, Johan Leysen, Franco Nero e o português Ricardo Pereira.

Título Original: Cadences Obstinées
Ano: 2013
País: FRA/POR
Duração: 96 min
Género: Drama/Romance
Realizador: Fanny Ardant
Atores: Asia Argento, Nuno Lopes, Franco Nero, Ricardo Pereira, Gérard Depardieu, Laura Soveral, Tudor Istodor, Mika

IMDb: 5,3
Complexo Magazine: 8,5