Início Cultura e Lazer Filmes em estreia com Ciclo Interrompido

Filmes em estreia com Ciclo Interrompido

100
0
Filmes em estreia com Ciclo Interrompido

“Ciclo Interrompido” é a história dramática de um casal que descobre que o amor pode não ser suficiente para esquecer as diferenças e ultrapassar obstáculos.

 

Elise (Veerle Baetens) e Didier (Johan Heldenberg) são quase o oposto um do outro. Ela é proprietária de uma loja de tatuagens e, apesar da cruz tatuada no pescoço, tem os pés bem assentes na terra. Ele é músico, apaixonado pela cultura americana, um ingénuo romântico e eterno sonhador mas, simultaneamente, um ateu convicto.
Apesar das personalidades distintas, a história deles é de amor à primeira vista, uma relação apaixonada e intensa que se torna completa com o nascimento da filha Maybelle (Nell Cattrysse).
A felicidade do casal parece inabalável até que Maybelle é diagnosticada com uma doença grave. Tanto Didier como Elise refugiam-se nas suas crenças e ideais para lidar com a situação e as diferenças fazem-se sentir mais intensas que nunca. Cada vez mais isolados, o período idílico da relação parece já ter passado e entre os dois cresce uma barreira que ameaça tornar-se intransponível.
Baseado na peça homónima de Mieke Dobbels e Johan Heldenberg, que interpreta o papel de Didder, “Ciclo Interrompido” é um drama intenso e comovente que, apoiado por uma banda sonora igualmente apaixonante, é incapaz de deixar alguém indiferente. Com realização de Felix Van Groeningen, o filme já arrecadou múltiplos prémios em vários festivais de cinema americanos e europeus e está nomeado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Título Original: The Broken Circle Breakdown
Ano: 2012
País: BEL
Duração: 111 min
Género: Drama/Romance
Realizador: Felix Van Groeningen
Atores: Veerle Baetens, Johan Heldenbergh, Nell Cattrysse

IMDb: 7,8
Complexo Magazine: 8