Início Cultura e Lazer Filmes em estreia com Fruitvale Station – A Última Paragem

Filmes em estreia com Fruitvale Station – A Última Paragem

120
0
Filmes em estreia com Fruitvale Station - A Última Paragem

“Fruitvale Station” acompanha Oscar Grant durante o último dia do ano, os seus arrependimentos e resoluções, apenas para descobrir que pode não ser capaz de as concretizar.

 

31 de dezembro de 2008. Por todo o lado são enumeradas resoluções de ano novo e feitas promessas de mudança. Oscar Grant (Michael B. Jordan) não é excepção. Depois de cometer erro atrás de erro, desiludindo as pessoas mais importantes da sua vida, a namorada Sophina (Melonie Diaz), a mãe Wanda (Octavia Spencer) e a filha, a pequena Tatiana (Ariana Neal), Oscar vai enumerando as mudanças e melhorias que deve fazer: ser um filho mais atento, um namorado melhor e um pai mais presente.
No entanto, quando menos espera, o destino prega-lhe a maior das partidas: o jovem vê-se envolvido por numa rixa na estação de Fruitvale, em Oakland, Califórnia. Tratado injustamente devido a cor da sua pele, Oscar é baleado pela polícia, colocando um fim abrupto em tudo o que tinha planeado para o seu futuro.
Baseado num caso verídico de segregação racial, a estreia de Ryan Coogler como realizador esteve em competição no Festival de Cinema de Sundance, onde ganhou o prémio de Melhor Filme Dramático, e no Festival de Cinema de Cannes, onde foi premiado com o título Avenir na secção Un Certain Regard.

Título Original: Fruitvale Station
Ano: 2013
País: EUA
Duração: 85 min
Género: Drama
Realizador: Ryan Coogler
Atores: Michael B. Jordan, Melonie Diaz, Octavia Spencer

IMDb: 7,6
Complexo Magazine: –