Início Cultura e Lazer Filmes em estreia com Mel

Filmes em estreia com Mel

116
0
Filmes em estreia com Mel

Quando Grimaldi procura os serviços de eutanásia de Mel por sofrer de depressão, a jovem começa a questionar as suas crenças e a ajuda que tem prestado.

 

Mel (Jasmine Trinca) é um anjo da morte. Em Itália, onde a eutanásia é criminalizada, ela dedica-se a ajudar doentes terminais a alivar o seu sofrimento, mesmo quando isso implica acelerar e facilitar a sua morte.
Carlo Grimaldi (Carlo Cecchi) é um homem que procura a ajuda de Mel. Porém a doença de Grimaldi não é física nem terminal; Carlo sofre de depressão profunda, perdeu a alegria de viver e pretende o auxílio de Mel para cometer suicídio.
Perante esta situação, a jovem tem não só que lidar com a doença invisível de Grimaldi, ajudá-lo a superar a tristeza profunda e mostrar-lhe o valor da vida, como também enfrentar e reavaliar as suas ações e atividade.
“Mel” é a primeira longa-metragem da atriz italiana Valeria Golino. Nomeado para o Prémio Lux 2013, o filme já recebeu uma Menção Especial do Júri Ecuménico do Festival de Cannes, onde foi seleccionado para a secção Un Certain Regard.

Título Original: Miele
Ano: 2013
País: FRA/ITA
Duração: 100 min
Género: Drama
Realizador: Valeria Golino
Atores: Jasmine Trinca, Carlo Cecchi, Libero De Rienzo, Vinicio Marchioni, Valeria Bilello

IMDb: 6,7
Complexo Magazine: –