Início Cultura e Lazer Filmes em estreia com Obediência

Filmes em estreia com Obediência

212
0

Ao receber uma chamada de um suposto agente da polícia, Sandra obedece a todas as suas ordens mesmo quando estas implicam a humilhação de uma jovem inocente.

 

“Obediência” acompanha os funcionários de um restaurante de fast-food norte-americano durante uma situação bizarra e improvável: a gerente, Sandra (Ann Dowd), recebe uma chamada de um homem que diz ser agente da polícia sobre uma queixa de roubo feita por uma cliente contra uma das funcionárias, a jovem Becky (Dreama Walker). Impossibilitado de ir pessoalmente fazer a detenção, o agente Daniels (Pat Healy) deposita a sua autoridade em Sandra que, sem questionar, obedece às suas ordens, interrogando, revistando e retendo Becky. À medida que o dia avança, as ordens vão-se tornando cada vez mais específicas. Roçando, e mesmo ultrapassando, os limites da decência humana, Sandra, Becky e os restantes funcionários vêem-se envolvidos numa série de humilhações e violações pessoais tudo porque a voz da autoridade assim o ditou.
Esta segunda longa-metragem de Craig Zobel (“Great World of Sound”) reconstitui um caso verídico, entre cerca de 70 ocorrências semelhantes verificadas em mais de 30 estados norte-americanos, registado na totalidade pelas câmaras de segurança do estabelecimento.

Título Original: Compliance
Ano: 2012
País: EUA
Duração: 90 min
Género: Drama/Crime/Thriller
Realizador: Craig Zobel
Atores: Ann Dowd, Dreama Walker, Pat Healy

IMDb: 6,4
Complexo Magazine: 7