Início Cultura e Lazer Filmes em estreia com Rincón de Darwin

Filmes em estreia com Rincón de Darwin

121
0
Filmes em estreia com Rincón de Darwin

Uma viagem até às planícies visitadas por Charles Darwin em 1833 serve de catalisador para a evolução pessoal de três homens muito diferentes entre si.

 

“Rincón de Darwin” narra a aventura de três homens muito distintos entre si forçados a conviver, durante uma viagem de carro até às planícies uruguaias, que dão nome ao filme, por onde Charles Darwin passou em 1833.
Gaston (Jorge Temponi) é um jovem entusiasta da tecnologia que ainda nutre sentimentos pela ex-namorada. Ao descobrir que herdou a antiga casa do avô, vê-se obrigado a viajar até Rincón de Darwin na companhia do velho Américo (Carlos Frasca), um notário circunspecto e algo melancólico com o peso e avanço da sua idade, e de Beto (Jorge Esmoris), o motorista descontraído com um passado obscuro e pouco recomendável.
Apesar das diferenças, as três personalidades contrastantes têm em comum um apego desmedido aos seus passados. Juntos, através da convivência forçada e dos conflitos resultantes, aprendem a por de parte o passado insolucionável e a dar mais valor ao presente e ao futuro.
Seguindo a filosofia de que “nem todos os humanos são da mesma espécie”, “Rincón de Darwin” socorre-se da importância da região na construção da Teoria da Evolução de Darwin para proporcionar uma reflexão acerca da vida e da evolução sentimental e emocional do homem enquanto indivíduo.
Co-produzida entre Uruguai e Portugal, esta é a primeira longa-metragem de Diego Fernández e conta já com o prémio de Melhor Guião atribuído no Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema.

Título Original: Rincón de Darwin
Ano: 2013
País: URY/PRT
Duração: 78 min
Género: Drama/Comédia
Realizador: Diego Fernández
Atores: Jorge Esmoris, Carlos Frasca, Jorge Temponi

IMDb: 7
Complexo Magazine: –