Início Arquitetura Fish House

Fish House

140
0

Fish House: Sustentabilidade e Exotismo juntos em Singapura

 

A Guz Architects consiste num grupo de arquitetos localizados em Singapura especialistas no design de edifícios e casas tropicais e eco-friendly. E é sob a sua assinatura que surge a Fish House. Considerada como um “moderno bangalô tropical”, esta casa foi desenhada a pensar na criação de uma perfeita harmonia entre a mesma a e a natureza.

A ideia principal do design da Fish House centra-se na obtenção de uma perfeita integração com o clima e o meio ambiente, apostando-se para isso em arquitetura interior e de áreas externas que possibilitem o aproveitamento de uma ventilação natural.

Como os próprios arquitetos do projeto afirmam, esta integração “(…) é reforçada pela janela de acrílico em formato de ‘U’ localizada em um dos quartos, que permite a difusão da luz natural (…). O telhado curvo, simbolizando as ondas do mar e enfatizando a ideia de proximidade com o mar, são quase totalmente cobertos com uma fina camada de painéis fotovoltaicos que fornecem energia suficiente para a casa, enquanto o restante da área tem um telhado de relva, dando aos moradores alguns espaços de lazer ao ar livre.”

De sonho. Cheia de luz, cheia de vida. Seria fácil para si atingir a harmonia nesta casa? Para mim seria, com certeza!