Início Moda/Beleza Flores masculinas

Flores masculinas

38
0

O padrão floral também pode ser usado por homens.

 

Ficou no passado a regra que dizia que os homens não poderiam usar um padrão floral, nem que este fosse num pequeno apontamento. Ao longo deste verão, esta tendência começou cada vez mais a ser vincada. As flores, que antes transmitiam uma expressão ultra feminina, passam agora a ser vistas de uma outra forma, com um outro ponto de vista, um mais moderno.

A fase da não aceitação de certos elementos no guarda-roupa masculino passou à história. Agora sim, pode dizer-se que há liberdade!

As flores surgem em vários registos, desde os mais ousados até aos mais aventureiros, os mais carregados ou mais leves.

A forma de usar este print não tem muitos segredos. Comecemos com o exemplo mais simples: o fato clássico.

Flores masculinas

Quando um homem usa um fato fica sempre elegante, uma vez que este traje tem a capacidade de alongar a silhueta. No entanto, os fatos simples pretos, cinzas ou castanhos, começam a ser cada vez menos usados. Isto porque cada vez mais os homens se apercebem que podem estar elegantes com um fato diferente.

Quando se aplica o padrão floral num fato de corte clássico, este continua a ser o mesmo, mas com um toque muito mais original. A paleta clássica é atenuada, e a imagem que se transmite continua a ser de seguranças, mas com uma adição de misteriosidade.

Num estilo completamente oposto existe o sportswear, onde também esta tendência chegou. Uns calções, um polo floral e uns ténis, são sem dúvida uma boa solução para andar no dia-a-dia ou no fim-de-semana. Este é um estilo simples, jovem, moderno, que surge com algo de novo.

Flores masculinas

Também há quem possa gostar de experimentar um look completamente floral, ou seja, dos pés à cabeça. Para usar este é necessário que o homem que se encontra por baixo dessas vestes tenha muita confiança em si mesmo. Mas não só, é necessário que o seu estilo se envolva de alguma forma com esta escolha, caso contrário parecerá que é algo muito forçado.

Uma forma subtil e muito mais discreta de usar um padrão floral é nos acessórios. Esta serve para aqueles que não querem dar nas vistas, ou que não gostam de padrões no geral. Pode desta forma usar em gravatas, sapatos, laços, chapéus e até num bolso.

Flores masculinas

As escolhas são muitas, por isso agora só tem que fazer a sua.