Início Nutrição Frutas Para Queimar Calorias

Frutas Para Queimar Calorias

191
6
Frutas Para Queimar Calorias

Conheça os frutos que podem ajudá-lo na sua dieta

 

Devido aos elevados níveis de açúcar e calorias presente nas frutas, a maioria das pessoas não crê que contribuam para a perda de peso. No entanto, existem diversas frutas que ajudam o organismo a queimar calorias mais facilmente, bem como contribuem para a perda de peso, a longo prazo. Apesar de ser importante controlar o consumo de fruta, de modo a que não se ingira calorias em excesso, seguir uma dieta saudável, incluindo alguma fruta que ajude a queimar calorias e algum exercício físico diariamente, podem ajudá-lo a manter a forma e o seu coração saudável.

 

Mas afinal, quais as frutas que ajudam a queimar calorias?

Maçã e Pêra

Frutas Para Queimar Calorias

As maçãs e as pêras podem contribuir para a perda de peso de duas formas, primeiro, porque ambas são ricas em fibras, fazendo com que nos sintamos satisfeitos por maiores períodos de tempo e, em segundo lugar, a pectina encontrada nestas frutas restringe a absorção de gordura por parte das células, aumentando a absorção de água.

Uma pesquisa do Instituto de Medicina Social do Rio de Janeiro, publicada no Jornal of Nutrition, uma conceituada revista americana de nutrição, revelou que as mulheres que comeram três pêras por dia durante 12 semanas consumiram menos calorias e perderam mais peso que as que não ingeriram nenhuma fruta. A Vitamina C também ajuda a reduzir os níveis de insulina, tornando o processo da perda de peso mais fácil.

 

Citrinos

Frutas Para Queimar Calorias

Frutas como laranjas, limões, limas, toranjas, tangerinas e mamão são importantes fontes de Vitamina C. Esta vitamina ajuda a diluir a gordura do organismo, facilitando o seu processo de eliminação.

A Scripps Clinic, na Califórnia, uma rede de serviços de saúde sem fins lucrativos e que investe bastante em investigação, acampanhou um grupo de 100 pessoas obesas durante 12 semanas e concluiu que ingerir metade de uma toranja (ou beber o seu sumo) antes de cada refeição pode ajudar a perder até meio quilo por semana, mesmo que não haja qualquer modificação na dieta.

 

 Banana Verde

Frutas Para Queimar Calorias

As bananas são bastante eficazes a queimar gordura e na perda de peso, a longo prazo. Contêm fibras prebióticas, que ajudam a reduzir o apetite, e amido resistente, uma outra fibra que não é digerida. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade do Estado de Louisiana e publicada no Journal of Obesity, esse amido resistente produz hormonas que fazem com que o organismo se sinta satisfeito e sinta que é hora de parar de ingerir alimentos, promovendo ainda o peristaltismo intestinal, que leva à diminuição da absorção de nutrientes e, consequentemente, de calorias.

 

 Frutos Vermelhos

Frutas Para Queimar Calorias

As amoras e as framboesas possuem uma elevada quantidade de fibras e têm um importante papel na perda de peso a longo prazo e a queimar gordura. Mantêm a sensação de satisfação por longos períodos de tempo e previnem a sensação de fome durante o dia. As amoras são digeridas lentamente, o que ajuda a evitar que se atinjam picos nos níveis de insulina e impede que o organismo comece a armazenar gordura.

Amêndoas
Frutas Para Queimar Calorias

Um estudo realizado no City of Hope National Medical Center na Califórnia, nos Estados Unidos, e publicado no International Journal of Obesity, concluiu que, após seis meses, os pacientes que consumiram diariamente 84 gramas de fruta oleaginosa (cerca de 70 unidades) reduziram 18% do seu peso e 14% da medida de cintura, o colesterol reduziu 15% e os triglicéridos 29%. O grupo perdeu ainda 56% a mais da gordura corporal, comparativamente com o outro grupo que ingeriu o mesmo número de calorias através de cereais integrais, arroz, pães, massas e batatas.

 

Fontes:

  • Cindy Hamilton – “What Fruits Should One Eat To Burn Fat'”?
    (http://www.livestrong.com/article/245658-what-fruits-should-one-eat-to-burn-fat/)
  • Carla Conte (Revista Saúde) – “As 4 Frutas Que Eliminam Gordura”
    (http://saude.abril.com.br/edicoes/0300/corpo/conteudo_291887.shtml)

6 COMENTÁRIOS