Início Notícias Guião de 12 Anos Escravo causa guerra

Guião de 12 Anos Escravo causa guerra

152
0
Guião de 12 Anos Escravo causa guerra

Depois da vitória nos Óscares, surgem rumores de que o guião de 12 Anos Escravo esteja a causar uma guerra entre John Ridley e Steve McQueen.

 

’12 Anos Escravo’ foi um dos grandes vencedores da noite dos Óscares, arrecadando a maioria das categorias principais. No entanto, e apesar de o aparente bom ambiente que existe entre toda a equipa, correm rumores de que as relações entre o realizador, Steve McQueen, e o autor do guião, John Ridley, se terão azedado.

Na base da polémica está a atitude de Ridley ao aceitar o Óscar para Melhor Argumento Adaptado, quando este terá ignorado McQueen ao subir ao palco para receber a estatueta que lhe pertencia, e não mencionando o seu nome durante o discurso de aceitação, algo que parece um pouco estranho.

Guião de 12 Anos Escravo causa guerra

Segundo o ‘The Wrap’, a causa desta ‘guerra’ entre os dois terá sido um pedido de Steve McQueen para ser creditado pelo guião adaptado que, segundo ele ‘terá ajudado a formular’. O pedido terá ofendido Ridley, que recusou fazer a vontade ao realizador.

A disputa terá sido ‘contida’ pela produtora do filme, a Fox Searchlight, que ‘forçou’ McQueen a mencionar Ridley durante os Globos de Ouro, mas terá escapado ao seu controlo na grande noite do cinema, quando ambos se ignoraram mutuamente, e até se pôde notar algum desprezo de McQueen em relação á vitória de Ridley, a sua primeira nos Óscares.

http://www.youtube.com/watch?v=7qvEDKvu3M0

Apesar de ter o apoio da produtora, desta feita, Ridley não é estranho a controvérsias sobre argumentos de filmes, tendo já embarcado numa, em 1999, com David O. Russell, realizador de ‘Três Reis’, protagonizado por George Clooney e Mark Wahlberg.