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Hábitos nocturnos prejudiciais à beleza

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Hábitos nocturnos prejudiciais à beleza

Todos nós temos bons e maus hábitos. Hoje iremos apresentar provavelmente 8 hábitos maus…

 

Quase todas as mulheres têm maus hábitos que prejudicam a sua saúde e beleza. O comum destes hábitos, é o facto de serem todos durante a noite! É urgente que pare com estes hábitos porque fazem mal não só à sua beleza, mas também à saúde como tinha referido acima:

• Não remover a maquiagem, é provavelmente um erro que em alguma noite em que temos mais preguiça e estamos mesmo sem vontade para fazer isso, vamo-nos deitar assim. Pois bem, é uma regra que nunca deve ser quebrada! A oleosidade da maquiagem, durante o dia apanha sujidade e poeiras que ficam na maquiagem e que durante a noite com as condições favoráveis irão fazer uma proliferação de bactérias. Mais vale gastar apenas alguns minutos para uma boa limpeza.

• Dormir com o cabelo apanhado, é um erro muito comum e que pode fazer com que o seu cabelo fique mais fraco e em casos extremos, pode incentivar uma calvície. Quando vai dormir deixe o seu cabelo solto e relaxado. Se vir que mesmo com o cabelo solto, continua a ter muita queda de cabelo, invista em travesseiros ou fronhas de seda.

• Ver a ultima vez o telemóvel, pode ser um fator prejudicial para a sua beleza e saúde. Cientistas afirmam que olhar para uma tela brilhante duas horas antes de ir dormir, faz de facto, mal à saúde. Por isso não dê aquela ultima visita ao Facebook ou Instagram antes de ir dormir. Para ter um sono tranquilo não deve ter quaisquer equipamentos no quarto.

• Não lavar os dentes antes de deitar, é também um fator prejudicial para a saúde. Hábitos nocturnos prejudiciais à belezaPara além de ser parte da higiene pessoal, também faz com que no dia seguinte tenha mau hálito, e os açucares que ficam nas suas gengivas poderão criar cáries, que trarão ainda mais problemas no futuro.

• Deitar-se tarde, tem efeitos posteriores como olhos vermelhos de manhã, irritação nos olhos e aumento de stress. Para além disto irá ter grandes olheiras, terá mais apetite e será mais difícil livrar-se desse efeito, pelo que terá que comer mais. O melhor é definir um horário para deitar e outro para levantar, para que o seu corpo se habitue a esse horário.

• Beber/comer açúcar antes de dormir, é um erro comum. Algo que não se deve fazer, porque o açúcar ficará no seu corpo a noite toda, caso não acorde durante a noite. Por isso, guarde o refrigerante ou os doces para outro dia!

• Não trocar a fronha da almofada, é algo a evitar. Ao longo do tempo, o cabelo vai deixando algumas bactérias e óleos que ficam acumulados na fronha da almofada. Tente substitui-la todas as semanas, para minimizar os efeitos!

• Não aplicar um creme hidratante antes de ir dormir é uma coisa que NUNCA deve fazer. Durante o dia, as nossas mãos passam por muito e por isso à noite é a melhor altura para hidratar as mãos.

Esperamos que as nossas leitoras cumpram estas dicas para que consigam ter uma melhor saúde e sejam ainda mais bonitas!

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