Início Cultura e Lazer Hansel e Gretel: de conto de fadas a filme de terror

Hansel e Gretel: de conto de fadas a filme de terror

105
0
hansel e gretel filme

Hansel e Gretel: de conto de fadas a filme de terror. De crianças perdidas na floresta, aliciadas pelos doces de uma “velha senhora”, a caçadores de bruxas impiedosos. Estreia a 31 de janeiro.

O início da história é o mesmo. Hansel e Gretel viviam com o pai, um lenhador muito pobre, que na esperança que alguém os encontrasse antes de morrerem todos de fome, os abandonou na floresta. Perdidas, cheias de fome e frio, as duas crianças descobrem uma casa feita de doces, que pertence a uma bruxa que os aprisiona com a intenção de os engordar e o comer posteriormente. Após duas semanas em cativeiro, conseguem escapar e matar a bruxa, não sofrendo qualquer represália por isso.

A história muda quando os dois não voltam para casa através do rasto de pedras que deixaram, mas decidindo dedicar as suas vidas a caçar bruxas, e a defender os fracos e desprotegidos. Imunes à magia negra por razões que desconhecem, os dois irmãos são chamados pelo xerife de uma cidade para resolver um caso de crianças desaparecidas. Descobrem que está relacionado com a Festa da Lua Cheia, onde decorrerá um ritual satânico que consiste no sacrifício de 12 crianças.

Título Original: Hansel and Gretel: Witch Hunters
Ano: 2012
País: EUA
Duração: 88 min
Género: Terror, Ação
Realizador: Tommy Wirkola
Actores: Jeremy Renner, Gemma Arterton e Peter Stormare

IMDb: 6,4
Complexo Magazine: –