Início Notícias Hello Kitty não é gata

Hello Kitty não é gata

126
0
Hello Kitty não é gata

A revelação surge na comemoração dos 40 anos da popular boneca.

 

Ela tem orelhas de gato, um nariz amarelo, bigodes, e não tem boca. Mas aparentemente, de acordo com a Sanrio, a empresa que a criou, Hello Kitty não é uma gata.

A revelação que vai certamente destroçar e confundir muitas crianças por esse mundo fora, surge por ocasião do 40º aniversário da popular personagem de desenhos animados japonesa, cuja história nunca tinha sido completamente revelada.

Hello Kitty não é gata

A portadora das devastadoras notícias é a antropóloga Christine R. Yano, que está a construir uma retrospectiva da Hello Kitty desde o seu aparecimento nos anos 70, a ser exibida no Museu Nacional Japonês Americano em Los Angeles.

Segundo Yano contou ao LA Times, falando da sua investigação ‘Eu fui corrigida – muito firmemente. Essa foi uma das correcções que me foram feitas pela Sanrio. A Hello Kitty não é uma gata. É uma personagem de desenhos animados. É uma menina’.

Quanto às razões para a correção, Yano explica ainda ‘ela não é uma gata. Nunca aparece em quatro patas. Ela anda e senta-se como uma criatura de duas patas. Ela até tem uma gata dela, chamada Chammy Kitty’.

Mas quem é então Hello Kitty? A personagem que todos pensávamos ser uma gata é uma menina chamada Kitty White, que anda perpetuamente na terceira classe e tem uma irmã gémea, de seu nome Mimmy. Ela mede o mesmo que 5 maçãs, tem sangue de tipo A e é do signo escorpião, com o seu aniversário no dia 1 de novembro. A menina, a irmã, que usa um laço amarelo, e a família vivem nos arredores de Londres, e têm uma foca no quintal.

Já sobre a razão de esta ‘menina’ ter aspeto de gata e não ter boca, o mistério continua, mesmo depois de ter feito a sua primeira incursão no espaço, como foi recentemente anunciado pela Sanrio.