Início Interiores Ideias para organização de espaços

Ideias para organização de espaços

7
0
Ideias para organização de espaços

Confira connosco ideias para organização de espaços e traga mais harmonia à sua casa.

 

A organização do nosso espaço é um elemento muito importante em qualquer casa. Ter espaços onde podemos convenientemente ter as nossas coisas arrumadas e, acima de tudo, organizadas nem sempre é uma tarefa fácil. Para quem vive em apartamentos ou moradias pequenas então o desafio apresenta-se a um nível redobrado. Para isso estamos aqui hoje para lhe sugerir algumas ideias para organização de espaços em termos de arrumação.

Muitas vezes olhamos para um local de nossas casas e pensamos “como vou organizar tudo isto?”. O primeiro passo é obter motivação. Esta é fundamental para embarcar nesta tarefa que é considerada muitas vezes como uma aventura. O segundo passo é conseguir ter as ideias bem organizadas quanto ao que queremos realmente fazer e como o vamos fazer. E neste último ponto descanse, há inúmeras formas de conseguir arrumação para um espaço que à partida não tem grande utilidade para este fim. A criatividade trás grandes soluções. O terceiro e último passo é nunca desistir. Assim que toma inicio nesta aventura nunca desista dela, o resultado final vai deixá-la satisfeita.

Confira as ideias para organização de espaços que lhe propomos. Estas não só pretendem auxiliá-lo na tarefe de organizar o seu espaço como também pretendem que lhe seja possível completar a sua decoração, adicionando à mesma elementos elegantes, criativos e úteis.

Ideias para organização de espaços

Comecemos por pensar numa forma simples de organizar. Quantas vezes andamos com as nossas cartas e recados espalhados pela casa, correndo o risco de os perder? Pois é, organizar estes elementos pode ser uma excelente forma de trazer vivacidade a uma das suas paredes. Imagine telas por si pintadas ao seu gosto que servirão de suporte para estas cartas e recados, criando de forma elegante e criativa um ponto onde todos os membros da sua casa saberão onde conferir estas informações. Boa ideia.

Ideias para organização de espaços

Seja criativo e utilize todos os espaços que a sua casa lhe disponibiliza. Não é por estes espaços serem mais estreitos ou pouco compridos que faz dos mesmos espaços sem utilidade. Confira o exemplo acima, onde um pequeno recanto foi transformado num escritório com arrumação. Olhe bem para a sua casa e veja todas as potencialidades da mesma.

Ideias para organização de espaços

Ideias para organização de espaços

Utilize o espaço que tem por debaixo das suas escadas. Se tiver a possibilidade de investir em obras de reestruturação deste espaço pode conseguir encontrar os locais para arrumação que tanto desejava. A verdade é que a utilização de espaços por debaixo das escadas tem sido uma tendência crescente no design de interiores. Assim, proceda a esta remodelação e consiga a utilidade e modernidade que tanto deseja.

Ideias para organização de espaços

Torne o seu hall de entrada o seu aliado. Este espaço tem inúmeras potencialidades. Faça dele local de apoio para elementos que utiliza quando sai de casa, nomeadamente sapatos e casacos. Consiga para o mesmo uma estrutura elegante e útil que lhe permita convenientemente arrumar estes elementos. Não se esqueça que este é um local de entrada em sua casa, é o primeiro impacto para qualquer visitante, constituindo o cartão de visitas para o seu espaço. Assim, o fator organização tem que aqui estar mais presente que nunca. Utilize este espaço de forma cuidada e arrumada para que ele apropriadamente receba quem o visita.

Ideias para organização de espaços

Faça uso de espaços vazios para criar arrumação. Um pequeno móvel de portas (como mostra a imagem) numa parede preenchida com quadros pode ser a opção que procura para a sua sala e/ou quarto. Este móvel posicionado na parte inferior da parede não cria um impacto chocante que poderia causar a sensação de diminuição do espaço, pelo contrário ele trará um ponto de destaque ao seu espaço, arrumação e ainda um local de apoio para outros elementos decorativos.

Ideias para organização de espaços

Ideias para organização de espaços

Na cozinha serve a mesma regra. Utilize os espaços que tem vazios, seja eles por cima do lava-loiças, de uma bancada ou mesmo do fogão, para arrumar as pequenas coisas que nos fazem falta quando realizamos as nossas tarefas culinárias. Outra opção, para quem não quer investir num móvel grande, que poderá dar a sensação de que o espaço é mais pequeno, é a de investir numa estrutura aberta que lhe proporciona bastante espaço para arrumação. Nesta todo o cuidado com a arrumação é pouco, tendo que estar sempre bem apresentada.

Ideias para organização de espaços

Recorra ao espaço que tem por debaixo da cama para arrumação. Neste organize as suas coisas convenientemente separadas em caixas, para que lhe seja fácil saber onde está o que precisa. No entanto, esqueça a tradicional caixa transparente de plástico. Mesmo debaixo da cama a decoração tem que estar presente, seja criativo.

Ideias para organização de espaços

Utilize um banco com arrumação aos pés da cama. Estes bancos têm três vantagens de destaque: em primeiro lugar trazem mais um local para arrumação, em segundo lugar são uma grande tendência na decoração de interiores, e por último, são mais um local de descanso que proporciona ao seu espaço.

Ideias para organização de espaços

O mesmo é válido para a sala. Faça uso de bancos que tenham arrumação. Estes para além de serem bastante confortáveis, vão também ser-lhe consideravelmente úteis neste espaço que está sempre a precisar de locais para organização.

Ideias para organização de espaços

E por último, se na sua casa de banho não tem espaço para o tradicional móvel de apoio, então seja criativo e utilize o espaço que tem disponível. As paredes podem ser nesta situação as suas aliadas para criar locais de arrumação e organização.