Início Acontecimentos The Interview não chegará aos cinemas

The Interview não chegará aos cinemas

96
0
The Interview não chegará aos cinemas

Filme de James Franco e Seth Rogen foi cancelado, depois de um grupo ter comprometido e ameaçado a Sony Pictures.

 

Apesar de ser uma comédia que provavelmente não pretende ofender ninguém, a verdade é que um filme como ‘The Interview’ – ‘Uma Entrevista de Loucos’, em Português – iria sempre causar algumas ondas. No entanto, seria impossível para os envolvidos prever a polémica que acabaria por rodear o filme de Seth Rogen.

The Interview não chegará aos cinemas

Para quem não saiba, o enredo da película centra-se sobre um par de jornalistas – Seth Rogen e James Franco – que são contratados para matar Kim Jung-un, o ditador coreano. Por coincidência ou não, o filme causou um grupo de hackers, de seu nome Guardiões da Paz a infringir e criar uma fuga no sistema informático da Sony Pictures, a produtora do filme, causando um frenesim mediático que envolve algumas das maiores estrelas de Hollywood.

Além disso, o grupo ameaçou fazer ataques terroristas em todos os cinemas onde o filme fosse exibido, causando primeiro o cancelamento da sua estreia, e depois o abandono das exibições por parte da larga maioria dos cinemas na América.

Assim sendo, e seguindo o exemplo dos seus parceiros, a Sony cancelou o lançamento do filme nos cinemas, que estava previsto para o dia de Natal, alegando estar a proteger o seu ‘interesse em manter a segurança dos nos empregados e espectadores’.

Os gigantes do audiovisual revelam-se ainda ‘profundamente entristecidos’ com estes atos de terror e ‘desapontados com o resultado final’.

Para além do cancelamento do filme, tanto James Franco como Seth Rogen cancelaram todas as suas aparições públicas, apesar de continuarem ativos nas redes sociais. Já a Sony reservou o direito de escolha entre exibir ou não o filme para cada cinema individual.

As autoridades norte-coreanas, obviamente as maiores interessadas neste desfecho, já negaram várias vezes estar envolvidas neste caso.

‘Uma Entrevista de Loucos’ tinha estreia marcada em Portugal para dia 29 de janeiro, mas não é certo se o lançamento do filme também terá sido ou virá a ser cancelado internacionalmente.