Início Moda/Beleza Jaqueta motoqueiro para homens

Jaqueta motoqueiro para homens

139
0
Jaqueta motoqueiro para homens

Conheça aqui a tendências masculinas para este verão.

 

As tendências até agora reveladas para esta primavera/verão, têm sido apenas exclusivamente relativas ao sexo feminino. No entanto, assim como as mulheres, os homens também têm tendências dedicadas a eles. E hoje, serão aqui reveladas as principais inclinações para este verão.

Biker jacket ou jaqueta de motoqueiro, como se diz em português, é um casaco geralmente com uma composição em couro. Este é sem dúvida um item must-have, porém esta peça já se mantém assim desde há muitos anos.

Foi na década de 1920 que o seu uso se começou a sentir, e desde então nunca mais saiu de moda. A única coisa que muda são alguns pormenores, que se vão adaptando às tendências de cada época. O corte da jaqueta quase que não se alterou com o passar dos anos. A sua silhueta ainda se assemelha muito àquela icónica jaqueta usada nos anos 60 por James Dean.

Jaqueta motoqueiro para homens

Se por um lado a sua forma se manteve, deve prestar atenção aos seus pormenores, pois são estes as verdadeiras novidades. Nesta temporada o cinto localizado no fundo do casaco encontra-se mais apertado do que o usual. Nesta temporada este tipo de casaco é vestido quase como uma segunda pele, notando-se desta forma a silhueta do corpo masculino.

Jaqueta motoqueiro para homens

As influências desportivas estão também na linha da frente, assim como uma certa influência da assimetria, nomeadamente no zíper.

As texturas que envolvem a jaqueta de motoqueiro também têm vindo a evoluir. Estas têm sido alvo de atenção por parte dos designer de moda, que as têm modificado e alterado, com o objetivo de evoluir o design do casaco sem no entanto lhe retirar aquele ar clássico. As perfurações com formas variadas, o couro perfurado, linhas, losangos ou escamas, tudo pode ser usado para trabalhar os relevos e dar um ar muito mais sensacional à peça.

Jaqueta motoqueiro para homens

As mangas e os ombros são áreas cujo interesse em ser modificado tem vindo a crescer. Estas têm sido enfatizadas com a aplicação de recortes, detalhes costurado ou escamas, que descem ao longo de todo o comprimento das mangas.

Uma outra coisa que pode ser alterada sem que a imagem icônica já criada da jaqueta seja destruída, são as cores. Estas têm surgido em vários tons, alguns deles até um pouco inesperados, principalmente quando se refere a roupa masculina.

Se pretende compara uma boa jaqueta e pretende que esta seja usável a vida toda, então opte por tons neutro, como o clássico preto, o branco e ainda o cinzento.

Jaqueta motoqueiro para homens

Pode no entanto, arriscar mais um pouco, mantendo se sempre fiel a um estilo simples e intemporal. Para isso, poderá optar por tons da gama dos verdes secos, beges, caquis e azuis.

Jaqueta motoqueiro para homens

Para homens mais exuberantes e com um estilo possível de adicionar cores berrantes, também existem no mercado, jaquetas amarelas, laranjas ou salmão. Estas como pode imaginar, passam de moda mais rapidamente, no entanto pode continuar a usa-las caso o seu bom senso o permita.