Início Acontecimentos Jogo brasileiro atinge sucesso na internet

Jogo brasileiro atinge sucesso na internet

160
0
Com cenário na favela, jogo brasileiro faz sucesso na internet

O jogo brasileiro Favela Wars atinge grande sucesso na internet apenas uma semana após ser lançado.

 

O jogo brasileiro Favela Wars é um sucesso na internet. Lançado esta semana pela Nano Studio, o jogo tem como tema conflitos entre polícias e traficantes na cidade do Rio de Janeiro, sendo que o jogador pode escolher se quer ser polícia ou bandido, travando depois da escolha uma guerra de 15 minutos entre personagens.

A brincadeira mostra o ambiente de conflito nas comunidades carioca. De acordo com Dan Eisenberg, um dos sócios da empresa, a ideia de criar este jogo nasceu quando em 2011 viveu um marcante episódio numa das principais vias expressas do Rio de Janeiro. O empresário ficou preso no trânsito, e no meio da tarde, aconteceu um tiroteio entre bandidos e a polícia. A solução encontrada por vários condutores foi accionar a marcha atrás, enfrentando o congestionamento para fugir. Os demais sócios da Nano acreditaram na história e investiram quase € 500 mil para tornar este projeto real.

Com cenário na favela, jogo brasileiro faz sucesso na internet

O Favela Wars se passa no Brasil de 2041, no Rio de Janeiro, num ambiente de violência e guerra urbana. O jogo já encontra-se disponível nas redes sociais. Sobre críticas que esse tipo de brincadeira pode incentivar a violência, Dan Eisenberg rebate: ‘Se você acha que quem joga videogame vai sair por aí a dar tiro, então você também acredita que quem fica jogando Farmville no Facebook o dia inteiro vai virar fazendeiro’, brinca.

A trilha sonora foi inspirada na capoeira e na música eletrónica. A empresa avisa: ‘Todos os personagens criados pela equipe do Favela Wars têm nomes fictícios e suas vozes foram gravadas por dubladores profissionais. Dentre os elementos do tráfico, um dos mais inusitados é o ‘Sequela’ – apresenta o estereótipo de um ‘cracudo’ (dependente de crack), usa como arma uma seringa, e o líquido que é injetado tanto pode ser veneno quanto antídoto’.

Na segunda-feira (15), o primeiro dia em que esteve disponível, o Favela Wars chegou a ficar fora do ar por algum tempo pelo grande número de acessos.

Com cenário na favela, jogo brasileiro faz sucesso na internet