Início Notícias Jonah Hill recebe mínimo por papel aclamado

Jonah Hill recebe mínimo por papel aclamado

130
0
Jonah Hill recebe mínimo por papel aclamado

Apesar de o seu papel estar a ser aclamado pela crítica, Jonah Hill apenas recebeu o montante mínimo legalmente aceite para fazer O Lobo de Wall Street.

 

Jonah Hill não é de todo dos nomes mais conhecidos ou aclamados de Hollywood, e apesar de estar lentamente a ganhar o respeito dos seus pares, está ainda muito ligado a papéis cómicos em filmes como ‘Superbad’ e ’21 Jump Street’.

Talvez por isso, e apesar de ter sido este ano nomeado para um Oscar pela segunda vez, o ator de 30 anos idade, que foi reconhecido pelo seu papel como Donni Azoff, em ‘ O Lobo de Wall Street’, não seja pago ao mesmo nível das grandes estrelas com que contracena, mesmo tendo papéis importantes e aclamados.

Jonah Hill recebe mínimo por papel aclamado

A revelação surgiu quando Hill, que antes do filme protagonizado por Leonardo DiCaprio, tinha sido nomeado pela participação em ‘Moneyball’, encabeçado por Brad Pitt, apareceu no programa de entrevistas do comediante Howard Stern.

‘Eles ofereceram-me o montante mínimo aceitável, foi essa a proposta’, revelou Hill, explicando ‘eu disse que assinava os papéis naquela noite se mos enviassem por fax. Eu queria assiná-los naquela noite antes que eles mudassem de ideias. Disse-lhes mesmo que queria assinar os papéis antes de ir dormir para que não pudessem mudar legalmente de ideias’.

Quando Stern perguntou a Hill quanto ganhou pelo filme, ironicamente baseado no mundo da alta finança dos anos 80, Hill insistiu que tinha sido o mínimo exigido pelo SAG, ou seja, §60,000.

Jonah Hill recebe mínimo por papel aclamado

No entanto, Hill fez o sacrifício pela sua arte, e pelo seu desejo de trabalhar com o lendário realizador Martin Scorsese, e confessa que ‘venderia a casa’ para trabalhar com ele, e não hesitaria em faze-lo de novo.

‘Para mim não tem a ver com o dinheiro. Nada disto tem a ver com o dinheiro. Quero ter dinheiro para pagar a renda e se tudo correr bem um dia ter uma família.’, explicou Jonah Hill admitindo, ‘Pude fazer parte de um filme de Martin Scorsese e estou nomeado para um Oscar. Eu estou em choque’.